Fantasy Playoffs: Conferências Favre, Carter, Unitas e White

Filipe Paiva Cardoso 12 de Dezembro de 2013 Fantasy Comments
Fantasy Playoffs 1

Fantasy Playoffs: Conferências Favre, Carter, Unitas e White

Foi uma jornada final de muito drama e emoção na procura dos últimos lugares de acesso aos playoffs  nas Conferências do Futebol Americano Fantasy Championship. Os minutos finais dos jogos do último fim-de-semana decidiram o futuro de muitas das equipas ainda a concorrer pelo “Championship”, sendo registados saltos de até quatro posições na tabela na última semana de “regular season” da Fantasy, caso da Squadra Naval, na Conferência Johnny Unitas.

Apesar da forte competitividade que já marcou esta regular season, a emoção vai continuar ao rubro nas próximas semanas com todas as ligas a decidirem os seus campeões. Esta semana iniciam-se já os “Wildcard” de acesso às meias-finais, disputados pelas equipas classificadas entre a 3ª e a 6ª posição de cada liga (aqui poderás saber o resultado das outras quatro Conferências).

Conferência Brett Favre

Conferência Brett Favre

Conferência Brett Favre

FantasyTuga e eViL_TorMentor asseguraram as duas primeiras posições nesta liga, garantido desta forma o acesso directo às meias-finais, pelo que terão o próximo fim-de-semana de folga, aproveitando seguramente para estudar os adversários.

Na disputa pelas duas vagas disponíveis nas meias-finais vamos ter um primeiro wildcard game entre Portugal Gunslingers e Seixal Ducks. Os números apontam para a vantagem dos Gunslingers, que ficaram em 4º lugar na liga graças a uma média de 95,9 pontos por semana. Já os Ducks asseguraram um lugar nos playoffs com a segunda média por jogo mais baixa de todas as nossas ligas, ficando-se pelos 78,7 pontos, sendo natural que a vantagem inicial pareça pender mais para os primeiros.

Já em relação ao segundo wildcard game, a questão é completamente diferente, já que os registos semanais de Roma Devils (91,8 pontos por jogo) e ATC Vikings (88,8 pontos) são bem próximos, pelo que tudo se poderá decidir por pequenos detalhes.

Conferência Cris Carter

Conferência Cris Carter

Conferência Cris Carter

TugaGiants e Angermanagement foram as equipas que asseguraram o acesso directo às meias-finais, deixando para Lisbon Sharks, Hakuna Ma-Ngata, A Tua TV e New York Empire a disputa dos outros dois lugares disponíveis.

A julgar pelo percurso das quatro equipas até ao momento, os dois wildcard não serão recomendados a cardíacos. O jogo entre os Sharks e os Empire coloca frente-a-frente rosters que conseguiram médias de 90,6 e 91,6 pontos por semana, ao passo que entre os Ma-Ngata e os TV falamos de 88,3 e 89,4 pontos por semana. Estes são os jogos mais renhidos de todas os wildcards organizados pelo Futebol Americano.

Conferência Johnny Unitas

Conferência Johnny Unitas

Conferência Johnny Unitas

Numa das poucas ligas em que os dois primeiros classificados conseguiram uma média superior a 100 pontos por jogo, incluindo a média mais alta de todas as ligas (Pshycho Bees com 108,4) encontramos também a equipa dos playoffs com a média mais baixa, os 78,4 pontos da Squadra Naval.

Apesar do impressionante registo dos Bees, o primeiro lugar ficou nas mãos dos bananomix, que, assim, garantiram um lugar directo nas meias-finais.

Os wildcards serão disputados entre Alentejo Braves (85,3 pontos) e Squadra Naval (78,4) e entre os manv8 (93,4) e Porto Slackers (89), saindo destes últimos a equipa que jogará com bananomix.

Conferência Reggie White

Conferência Reggie White

Conferência Reggie White

Os Steeler Curtain só asseguraram a entrada directa para as meias-finais na última jornada dos jogos regulares, ultrapassando os São José Eagles, que ficaram na segunda posição e empurrando flaviofonseca49ers para os wildcards.

Os jogos desta semana de acesso às meias-finais são ambos bastante promissores, especialmente o que oporá a A_Team aos LimaWolves, equipas com médias de pontos por jogo altíssimas: 101,2 e 99,8, respectivamente. No outro wildcard, os fonseca49ers (97,8) encontrarão os Arroteia Bulls (87,9). Curiosamente, estas equipas voltam a encontrar-se depois dos Bulls terem carimbado um lugar nos playoffs derrotando os 49ers na última jornada, condenado os mesmos a ter que lutar por um lugar nas meias-finais.

Confire o resultado das outras quatro Conferência aqui

About The Author

Filipe Paiva Cardoso

O meu interesse pela NFL foi crescendo gradualmente ao longo dos últimos 15 anos. Não sei identificar o momento específico em que percebi que iria começar a seguir o desporto como um verdadeiro fã. Primeiro foram os Super Bowl que esporadicamente eram transmitidas em Portugal, depois começaram a ser transmitidos alguns jogos da regular season, entretanto surgiu a ESPN e daí dei o salto para o Game Pass e agora não vivo sem o Football. Nasci no maravilhoso ano de 1978 e nunca tive a sorte de acompanhar um jogo da NFL ao vivo, sendo aliás esse um dos meus objectivos para os próximos 2/3 anos - numa ida a Londres ou aos States mesmo, no cenário ideal. Confesso-me adepto dos Indianapolis Colts, pela simples razão de terem sido a equipa que me "draftou" da primeira vez que joguei Madden, e fã do Peyton Manning, ainda que tenha mudado de cores. Por fim, acho que daria um bom WR ou um daqueles RB que vão variando corridas com passes recebidos. Ou então não.