Jogadores da NFL Formalmente Dispensados

Hugo Teles 27 de Fevereiro de 2015 Jogadores, NFL Comments
NFL Offseason

Jogadores da NFL Formalmente Dispensados

Ontem foi um dia movimentado na NFL, depois de a longa ausência de jogos, as equipas não param e já começam a preparar o futuro. Visto e revisto os Prospects no Combine deste fim de semana a com abertura da Free Agency aí à porta, as dispensas já começaram e logo com jogadores bastante interessantes.

Michael Oher – OT – Tennessee Titans

Michael Oher

Michael Oher
Foto de Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

O Big Mick, jogador que viu a sua história de vida contada no Filme The Blinde Side, foi dispensado dos Tennessee Titans onde apenas teve uma época para mostrar o seu valor.

Depois de ter sido escolhido no Draft de 2009, pelos Baltimore Ravens na 1st Pick e de algumas boas épocas nos Ravens, em Março do ano passado assinou um contracto de 20 milhões de Dólares por 4 anos, com os Titans. Foi dispensado no final do seu primeiro ano.

Jacoby Jones – WR e KR – Baltimore Ravens

Jacoby Jones

Jacoby Jones
Foto de Mitch Stringer/US Presswire

Jacoby Jones, um dos heróis da vitória dos Ravens no Superbowl frente aos 49niners, tinha assinado um contracto de 4 anos no valor de 12 milhões de Dólares e foi oficialmente dispensado depois de 3 épocas. Os Ravens aproveitam para poupar 2.5 milhões no seu Salary Cap.

Era uma dispensa anunciada depois de uma péssima época, onde apenas tinha contribuído com 9 “catches” em 18 tentativas.

Reggie Bush – RB – Detroit Lions

Reggie Bush

Reggie Bush
Foto de AP

Os Detroit Lions tiveram uma das piores prestações da liga em jardas ganhas em corrida na época que terminou. Por isso não espanta a dispensa de Bush, jogador que teve vários problemas de lesões sobretudo nos tornozelos durante a época de 2014. Aliando ao facto de  que vai fazer 30 anos já durante o ano de 2015 e entrando na fase descendente da sua carreira e com o surgimento de Joique Bell, mais o aperto que é o Salary Cap dos Lions, acaba por ser algo natural esta decisão por parte dos Lions.

Com esta dispensa poupam quase 2 milhões de Dólares, onde provavelmente todos os esforços que iram fazer a nível salarial é para tentar segurar a estrela defensiva Ndamukong Suh.

A.J. Hawk – Linebacker – Green Bay Packers

A.J. Hawk

A.J. Hawk
Foto de Jeff Hanisch-USA TODAY Sports

Depois de 9 anos vestido com a camisola dos Packers, todos os fãs da equipa vêm com tristeza esta decisão de Ted Thompson ao anunciar a dispensa de A.J. Hawk, mas o que se vê é que Hawk tem perdido o protagonismo na equipa. Prove disso mesmo é a alteração na posição com Clay Mathews, que passou de exterior linebacker para passar a jogar mais no interior da defesa, esta a produziu efeitos imediatos na defesa dos Packers, até esta altura uma das piores da liga a defender a corrida dos adversários. Mathews deu mais agressividade e o pass-rusher dos packers melhorou a olhos vistos.

Com esta dispensa de Hawk a equipa de Green Bay poupam quase 5 milhões de Dólares, que provavelmente serão investidos em Randall Cobb e Bryan Bulaga, dois jogadores jovens e com muito para dar à equipa.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.