Ray Rice: De Herói a Loser

Hugo Teles 9 de Setembro de 2014 Jogadores, NFL Comments
Ray Rice

Ray Rice: De Herói a Loser

Raymell Maurice Rice nasceu a 22 de Janeiro de 1987 em New Rochelle, Nova Iorque e jogava na posição de running back nos Baltimores Ravens. Foi escolhido pelos Baltimore Ravens no Draft de 2008.

Jogou no College pela Universidade Rutgers. Fez parte da equipa dos Ravens que em 2012, conquistaram o Super Bowl XLVII.

Aos 27 anos, e depois da grande campanha que o levou ao Super Bowl de 2012 contra 49ers e ao anel mais desejado por um atleta da NFL, Ray Rice foi ontem dispensado pelos Ravens e suspenso pela NFL por agredir a noiva.

Rice quase de certeza não voltará a jogar mais na NFL. Um dos melhores jogadores na sua posição e um dos baluartes do ataque dos Ravens comandado por Joe Flacco.

A queda de Rice começou em Fevereiro e ontem teve o seu condão final.

As últimas imagens foram publicadas ontem e mostram a agressão que aconteceu em Fevereiro, num hotel de Atlantic City. Rice e a sua então noiva, Janay Palmer (agora sua mulher), discutiram antes de entrar num elevador. Lá dentro, ela o empurra e quando de repente em resposta recebe um soco do jogador, caindo desanimada.

Ray Rice e Janay Palmer

Ray Rice e Janay Palmer

Rice a arrasta para fora do elevador e a deixa caída no chão. Vejam o vídeo. Alertamos que as imagens podem chocar os mais sensíveis.


Rice já tinha sido castigado com 2 jogos de suspensão e uma pesadíssima multa, mas até aí as imagens apenas mostravam a parte final da sequela onde Ray Rice arrastava a noiva para fora do elevador.

Relatório do incidente

Relatório do incidente

Depois destas últimas imagens, Rice foi despedido com justa causa pelos Ravens, quando ainda tinha mais 3 anos de contrato. Um pouco mais tarde os Comissários da NFL decidiram suspender por tempo indeterminado o atleta.

Após toda esta polémica envolvendo o jogador Ray Rice e a sua mulher esta veio quebrar silêncio. Através de uma conta privada nas redes sociais, a mulher do running back dos Ravens saiu em defesa do companheiro. A vítima do incidente classificou o momento como um pesadelo e lamentou as punições impostas ao atleta. O post entretanto já foi retirado do Instagram.

Post da mulher do Ray Rice no Instagram

Os Baltimore Ravens vão mesmo permitir que os fãs troquem as jerseys do Ray Rice.

Entretanto já foi anunciado pela EA Sports que o jogador também vai ser retirado do Madden NFL 15 ainda esta semana.

Estaremos a acompanhar novos desenvolvimentos deste assunto.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.