Big Ben operado

João Malha 17 de Outubro de 2016 NFL Comments

Pode ser um momento decisivo para a NFL 2016. Ben Rothlisberger, o QB dos Steelers, sofreu ontem uma lesão em Miami, na derrota frente aos Dolphins, no menisco do joelho esquerdo. Big Ben será operado e apenas durante a cirurgia se saberá a extensão da gravidade da lesão sofrida.

As perspetivas mais otimistas apontam para uma pequena “limpeza” da área do menisco o que apenas deveria deixar o QB dos Steelers de fora por uma ou duas semanas até porque a bye week dos Steelers será já na semana 8. Mas se durante a cirurgia a lesão for mais extensa do que inicialmente previsto, poderá significar o fim da época do veterano de 34 anos.

Certo é que estará ligado o futuro de Big Ben nesta época com a sorte dos Steelers. A equipa de Pittsburgh foi apontado por muitos como um dos favoritos ao Super Bowl, muito graças ao fortíssimo ataque que o QB lidera. Se falhar o resto do ano, é certo que a máquina deixará de funcionar como até aqui, como se viu ontem perante um tão fraco adversário como os Dolphins, e as ambições do Super Bowl ficam seriamente comprometidas.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!