Kickoff: NFL 2017 – Week 6

João Malha 13 de Outubro de 2017 NFL Comments

Kickoff: NFL 2017 Week 6

Números e Curiosidades da Week 6

  • Este domingo estarão frente-e-frente os dois jogadores com mais TD concretizados até ao momento em 2017. Todd Gurley, dos Rams, com 7, lidera a NFL e é seguido pelo rookie Leonard Fournette, dos Jaguars, com 6 (a par de Kareem Hunt dos Chiefs e Jordy Nelson dos Packers). Quem levará a melhor neste confronto?
  • Os Saints são a única equipa da NFL a não conceder um único turnover até ao momento. Em quatro jogos, zero interceções ou fumbles perdidos o que iguala o terceiro melhor registo da NFL (2013 – Titans; 1995 – Rams). No domingo terão pela frente os Lions que são a terceira melhor equipa a conseguir provocar turnovers, já com 11 somados em 2017.
  • Aaron Rodgers defronta mais um rival de divisão e tem motivos para entrar confiante. Desde o início da época passada, que soma 6v-1d contra a NFC North, com 20 TD e apenas 1 interceção. Curiosamente a única derrota e interceção ocorreu contra os Vikings na Week 2 de 2016.
  • O rookie QB Deshaun Watson está a ser uma das grandes revelações em 2017. O QB, desde que assumiu o posto nos Texans, viu a sua equipa ter uma média de 34.3 pontos por jogo, o máximo de qualquer QB este ano na NFL. Curiosamente, o QB foi para Houston devido à troca com os Browns pela 12ª escolha do draft deste ano. Má troca se tivermos em conta que os Browns só têm 15.4 pontos de média por jogo.
  • Apesar de um arranque titubeante dos campeões, Tom Brady tem uma média de 340.4 jardas de passe por jogo, a melhor da NFL em 2017, e se mantiver o ritmo atingirá as 5446 jardas de passe, apenas a 31 do recorde de sempre numa época, pertencente a Peyton Manning (5477 em 2013).
  • O drama está instalado em Nova Iorque. Os Giants ficaram sem os seus receivers Odell Beckham Jr. e Brandon Marshall até final do ano! E a juntar a isso, Sterling Shepard está em dúvida e pode falhar o jogo deste domingo. Ora estes três receivers representam 89% do recetores dos passes de Eli Manning em 2017 (65 de 73), 88% das jardas de passe (719 de 821) e 80% dos TD (4 em 5) por receivers. E os Giants terão pela frente a defesa dos Broncos que é quem permite o mais baixo passer rating na NFL.

O Jogo da Semana

Pittsburgh Steelers @ Kansas City Chiefs

Frente-a-frente estará a única equipa 100% vitoriosa da NFL até ao momento, os Chiefs, e os sempre candidatos Steelers, de Ben Rothlisberger. E a grande nota de destaque para este encontro será o facto de, desde o ano passado, os Chiefs terem um registo de 17-3 em jogos da NFL, se excetuarmos dois jogos, ambos contra o rival deste domingo, em que o registo em 2016 foi 0-2 a favor da franquia de Pittsburgh. Por isso, Alex Smith, que tem estado praticamente perfeito em 2017, terá que conseguir ultrapassar aquela que tem sido a única equipa que parece saber como se leva a melhor sobre os homens da Kansas City.

 

Jogos a Não Perder

  • Detroit Lions@New Orleans Saints
  • Green Bay Packers@Minnesota Vikings
  • New England Patriots@New York Jets
  • LA Rams@Jacksonville Jaguars

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!