Kickoff: Wildcard Weekend

João Malha 8 de Janeiro de 2016 NFL Comments
Green Bay Packers vs Washington Redskins

Kickoff: Wildcard Weekend

Números e Curiosidades do Wildcard Weekend

• Frente-a-frente este Sábado estarão os dois defesas com mais sacks desde 2012, JJ Watt, dos Houston Texans, com 69.0, e Justin Houston, dos Kansas City Chiefs, com 50.5. Um duelo apaixonante em perspetiva, numa partida onde os Chiefs procuram uma vitória nos playoffs 23 anos depois, curiosamente então conseguida frente a uma equipa de Houston, os Oilers!

• Marvin Lewis, treinador dos Cincinnati Bengals, procura inverter o pior registo de sempre de um treinador, a par de Jim Mora Sr., com 0v-6d. Se cair perante os Steelers, torna-se o pior de sempre.

Kansas City Chiefs@Houston Texans

Equipas que se destacam mais defensivamente do que ofensivamente, pelo que não deverá estar em expectativa uma partida com muitos pontos. Os Chiefs começaram muito mal mas depois entraram numa espiral de sucesso que até os deixou à beira da vitória na sua divisão. Já os Texans, conseguiram ser os menos maus da AFC South, mas nunca deslumbraram, pelo que parecem longe de ser um candidato a grandes objetivos. Contudo, neste jogo, podem sonhar com a passagem à fase seguinte, apesar dos Chiefs serem ligeiros favoritos.

Pittsburgh Steelers@Cincinnati Bengals

Sem Andy Dalton, que falha a partida por lesão, os mais supersticiosos podem respirar mais descansados pois o registo nos playoffs do QB só conta com derrotas. Porém o treinador Marvin Lewis ainda apresenta números piores, com zero vitórias e seis derrotas. Olhando para a regular season, os Bengals serão os favoritos pois ganharam a AFC North onde ambos figuram. Porém, os Steelers foram quase perfeitos no último terço da época e apresentam um ataque demolidor. O mais temível da NFL nos últimos jogos. Por isso, talvez tenhamos aqui a primeira surpresa com a equipa com pior registo a surpreender. Aconteça o que acontecer, deverá ser um dos jogos mais interessantes e explosivos deste fim-de-semana.

Seattle Seahawks@Minnesota Vikings

A ponta final da época dos Seahawks parece indiciar que, apesar de serem a equipa com pior registo das que chegaram ao Playoff na NFC, poderão ser um dos principais favoritos à vitória na conferencia. Depois de dois anos seguidos a chegar ao Super Bowl, a equipa arrancou muito mal este ano e chegou a pensar-se que nem iria ao playoff. Mais uma vez terminaram em grande e parecem ser a equipa em melhor forma na hora decisiva. Por isso, são claros favoritos à vitória frente a uns Vikings que foram competentes e regulares, mas que nunca tiveram momentos de grande brilhantismo em toda a fase regular. São bons, mas não fantásticos e podem ser os primeiros a cair na NFC sem grande surpresa.

Green Bay Packers@Washington Redskins

Este é o jogo entre as duas equipas mais fracas da NFC de entre as que atingiram esta fase da competição. Os Redskins venceram uma divisão marcada por grande falta de qualidade, mas foram mesmo a surpresa, pois conseguiram um registo positivo no final, e no início da época, todos ridicularizavam a formação da capital. Não são de facto uma equipa com grandes trunfos, mas chegaram aqui e o seu ataque, por vezes, tem momentos de grande nível. Já os Packers, considerados um dos favoritos à vitória final, começaram muito fortes mas quando perderam o primeiro jogo, o seu nível caiu a pique. Deu para atingir o postseason, mas parecem a pior equipa da NFC, com Aaron Rodgers a não conseguir fazer milagres sozinho. Muitas lesões no ataque prejudicaram a equipa e agora parece já nem haver confiança para grande voos. A-Rod é capaz de tudo pela sua qualidade, mas sozinho não vai mudar o mundo.

Jogo com desfecho imprevisível, supondo-se que quem siga em frente não vai mais além do que o fim-de-semana seguinte.

Horários dos Jogos

Sábado, 09 Janeiro

Kansas City at Houston – PT 9:20 PM; BR 7:20 PM

Pittsburgh at Cincinnati – PT 1:15 AM; BR 11:15 PM

Domingo, 10 Janeiro

Seattle at Minnesota – PT 6:05 PM; BR 4:05 PM

Green Bay at Washington – PT 9:40 PM; BR 7:40 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!