NFL Draft 2016: Linebackers

Hugo Teles 29 de Abril de 2016 Draft, NFL Comments
NFL Draft 2016 Linebackers

NFL Draft 2016: Linebackers

Os Linebackers em destaque para o NFL Draft 2016.

Myles Jack (OLB)

Jack tem uma grande capacidade atlética, muito rápido nas alterações de direcção e um excelente controlo do corpo onde é extremamente veloz, tem um posicionamento em campo fantástico e uma leitura de jogo muito boa. Nos 3 anos na Universidade de UCLA, foi sempre titular e ainda fez algumas jogadas de Running Back por ter uma velocidade furiosa. Teve alguns problemas nos joelho nos últimos jogos da última temporada que podem deixar os Scouts preocupados, mas é um jogador fantástico com uma capacidade muito boa de ir ao contacto um verdadeiro “hard-hitter”.

Darron Lee (OLB)

Lee é um defesa bastante agressivo, com uma excelente agilidade e muito rápido na leitura das jogadas. É um atleta fluido e equilibrado que muda de direcção com facilidade e acelera sem grandes problemas. Nos 3 anos que esteve na Universidade de Ohio State agarrou a titularidade nos últimos dois anos e nesses dois anos Ohio apenas teve duas derrotas. Lee também apresenta grande capacidade de cobertura e num esquema defensivo de 4-3 é onde mostra os seus melhores atributos.

Leonard Floyd (OLB)

Floyd é muito alto e é um atleta com muito boa velocidade natural, muito bom nos tackles e gosta de jogar em marcação homem a homem onde apresenta grande qualidade, apresenta também um bom preenchimento de campo. Nos 3 anos que esteve na Universidade de Georgia apresentou bons números com 182 Tackles, 17 sackes e 5 Fumbles forçados, a sua maior dificuldade reside em ultrapassar Linha Ofensivos de grande capacidade atletica onde tera de melhor para atingir um nível superior na NFL.

Su’A Cravens (OLB/ILB/S)

Cravens é um atleta excepcional com uma excelente velocidade. Gosta de jogar a zona onde defende muito bem uma grande área de terreno, é sobretudo um grande defesa para parar o jogo em passe do adversário. Não tem grande tamanho para a posição de Linebacker daí falhar alguns tackles, o facto de em 3 anos na Universidade de USC jogar em 3 posições diferentes não beneficiou muito, a indefinição da sua posição em campo poderá ser um problema e é sem duvida o jogador mais versátil em toda a classe deste ano do Draft

Jaylon Smith (OLB)

Smith é um dos melhores jogadores deste Draft. A lesão que teve nos joelhos no jogo da Fiesta Bowl, foi arrepiante, ainda não é definitivo que não vá jogar na próxima temporada mas é bem provável que isso virá acontecer, daí ira cair no Draft e de certeza não vai ser escolhido nas primeiras rondas apesar de ser um dos melhores. Velocidade estonteante e com mudanças de direcção face a bola fantásticas. Nos 3 anos que esteve na Universidade de Notre Dame foi sempre titular e não fosse a grave lesão sairia bastante cedo do Draft. Curado da lesão tem todo o potencial nos próximos anos de ser um jogador de elite.

Noah Spence (OLB/DE)

Spence é um dos jogadores mais intrigantes do Draft. Foi expulso de Ohio State e da Confeência Big Ten devido a dois testes positivos de abuso de Drogas. Daí ser um jogador de alto risco para quem o escolher. Nesta temporada na Universidade de Eastern Kentucky foi de longe o melhor jogador da conferencia. É um pass-rusher de eleição com capacidade atlética e de velocidade invulgar, pode jogar em qualquer esquema defensivo na NFL num 4-3 como Defensive End, mas também no 3-4 como Outside Linebacker. Tem talento para ser um jogador de elite terá de ter cabeça para o ser.

Emmanuel Ogbah (OLB/DE)

Ogbah foi um dos melhores pass-rusheres do College na última temporada. Esteve 3 anos na Universidade de Oklahoma State e nas últimas duas foi sempre titular, uma autêntica máquina de Sacks num total de 29. Jogador de grande capacidade física pode jogar em qualquer esquema defensivo na NFL num 4-3 como Defensive End onde é a posição que mais se destaca, mas também no 3-4 como Outside Linebacker.

Reggie Ragland (ILB)

Ragland é o melhor jogador deste Draft na posição de Inside Linebacker, é mais um atleta que chega ao Draft com o anel de campeão do College. Nos 4 anos que esteve na Universidade de Alabama apenas nas duas últimas temporadas foi titular. Ragland tem um excelente tamanho e aptidão física para a posição é uma verdadeira máquina de executar tackles. Nos anos que esteve nos Crimson Tide teve mais de 200. Tem todo o potencial nos próximos anos de ser um jogador de elite.

Kentrell Brothers (ILB)

Brothers é um atleta muito forte e explosivo com a velocidade necessária para a posição. Nos 5 anos que esteve na Universidade de Missouri falhou a primeira temporada devido a lesão e apenas nas últimas 3 temporadas agarrou a titularidade. O seu tamanho e o comprimento dos seus braços que são algo curtos podem ser um contratempo. Tem instintos naturais muito bons e executa muito bem os Blitz, onde ataca frequentemente a linha de scrimmage. Éé muito parecido atleticamente com jogadores que foram escolhidos cedo nas últimas temporadas. Atletas como Denzel Perryma e Chris Borland. O que destaca em Brothers é que teve melhores números globais no College de que estes dois jogadores.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.