NFL Week 8 Preview: Domingo Gordo

João Malha 25 de Outubro de 2014 NFL Comments
Green-Bay-Packers-New-Orleans-Saints

NFL Week 8 Preview: Domingo Gordo

A dificuldade esta semana é escolher o jogo da semana, aquele que não queremos perder, nem por nada. São vários os jogos entre equipas com ambições de chegar aos Playoffs, como no jogo que abriu esta Week 8, um jogo entre os dois rivais divisionais que lutam pela vitória na AFC West. Um jogo onde os Denver Broncos demonstraram porque são considerados um dos mais fortes candidatos ao título, depois de terem perdido o Super Bowl há um ano. É certo que foi um jogo marcado por algumas decisões polémicas, que beneficiaram maioritariamente a equipa da casa, mas verdade seja dita, polémicas à parte, será muito difícil bater estes Broncos, ainda para mais na sua casa, onde parecem imbatíveis. E tendo em conta que se perfilam como sérios candidatos a 1st seed da conferência, tudo que conjuga para segunda presença seguida no Super Bowl… fosse a NFL uma Liga previsível, pelo que, se há coisa que qualquer fã deve ter sempre presente, é que nada é impossível!

Mas vamos aos jogos em destaque:

O Jogo da Semana

Green Bay Packers @ New Orleans Saints

É uma escolha que por certo não reúne consenso, mas se pensarmos que muitos dos especialistas consideravam esta uma das possíveis finais da NFC, acreditamos que este poderá ser um jogo de grande nível, ainda para mais no Sunday Night Football. O mau início de época dos Saints faz deste um jogo decisivo para as suas ambições. As muitas baixas da equipa tornam ainda mais difícil este jogo perante uma equipa dos Packers que está em crescendo e luta pela liderança da sua divisão com os Lions.

Apesar dos Saints não perderem um jogo no Superdome há mais de um ano, os Packers têm de ser considerados favoritos. Perante uma defesa que perante o passe apresenta muitas lacunas, Rodgers poderá tirar daí máximo proveito. Contudo, o inverso também se pode verificar dado que os de Green Bay também não apresentam números impressionantes a nível defensivo e Drew Brees, melhor do que ninguém, sabe dizimar opositores. Resta saber que Jimmy Graham terá para o ajudar nessa tarefa depois da recuperação relâmpago de uma lesão no ombro para jogar no passado fim-de-semana em Detroit mas onde não recebeu com sucesso um único passe, números pouco habituais que levantam muitas dúvidas sobre se esteve em campo apenas como manobra de diversão.

Um grande jogo em perspetiva que encerrará da melhor maneira um domingo gordo!

Jogos a Seguir com Interesse

Seattle Seahawks @ Carolina Panthers

Os campeões em título vêm de duas derrotas seguidas e estão em muito maus lençóis na luta pelos playoffs. Do outro lado está uma equipa dos Panthers que lidera a NFC South mas apenas com um registo de 3v-3d e ao alcance dos New Orleans Saints. Um jogo que ambas as equipas estão proibidas de perder, principalmente os Seahawks.

Baltimore Ravens @ Cincinatti Bengals

Depois de um arranque com três vitórias, os Bengals levam outros tantos sem ganhar (um deles um empate caseiro com os Panthers) e deixaram fugir os Ravens na frente da AFC North. Como tal, uma derrota caseira deixaria os Bengals com a vitória na divisão comprometida. Já os Ravens vêm de duas vitórias e sabem que a pressão maior está do lado do adversário.

Philadelphia Eagles @ Arizona Cardinals

Duas equipas com 5v-1d, ou seja, dos melhores registos da NFL até ao momento. Por isso, certamente que estamos a falar de duas equipas que melhor se têm exibido até ao momento. Como tal, este é um jogo que se prevê equilibrado e de desfecho imprevisível. Os Eagles não querem deixar fugir os Cowboys na liderança da sua divisão, assim como os Cardinals não querem deixar aproximar-se os temíveis rivais dos 49ers e Seahawks. Quem vencer esta partida sai reforçado no seu estatuto de contender desta temporada.

Outros Jogos a não Perder de Vista

  • Chicago Bears @ New England Patriots
  • Detroit Lions @ Atlanta Falcons
  • Indianapolis Colts @ Pittsburgh Steelers

Horário dos Jogos

Domingo, 26 de Outubro

Detroit at Atlanta – PT 2:30 PM ; BR 11:30 AM
St. Louis at Kansas City – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Houston at Tennessee – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Minnesota at Tampa Bay – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Seattle at Carolina – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Baltimore at Cincinnati – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Miami at Jacksonville – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Chicago at New England – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Buffalo at NY Jets – PT 6:00 PM ; BR 3:00 PM
Philadelphia at Arizona – PT 9:05 PM ; BR 6:05 PM
Oakland at Cleveland – PT 9:25 PM ; BR 6:25 PM
Indianapolis at Pittsburgh – PT 9:25 PM ; BR 6:25 PM
Green Bay at New Orleans – PT 1:30 AM ; BR 10:30 PM

Segunda, 27 de Outubro

Washington at Dallas – PT 1:30 AM ; BR 10:30 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!