NFL Week 9 Preview: Luta de Monstros

João Malha 2 de Novembro de 2014 NFL Comments
Broncos vs Patriots

NFL Week 9 Preview: Luta de Monstros

A partir das 18h PT (16h BR) começa mais um domingo de emoções intensas. Porém, é a partir das 21h25 PT (19h25 BR) que os maiores holofotes se acendem para o duelo de dois míticos quarterbacks da NFL.

O Jogo da Semana

Denver Broncos @ New England Patriots

Tom Brady Vs Peyton Manning. É preciso escrever mais alguma coisa? Não era, mas já que estamos com a mão na massa… É uma luta de dois dos maiores monstros da história recente da NFL. Os dois melhores quarterbacks da última década da Liga irão defrontar-se pela 16ª vez! E se a discussão sobre quem é o melhor QB desta geração continuará a não reunir consenso, os números dos confrontos dão clara vantagem ao homem de New England. Brady tem oito vitórias em onze jogos entre os dois em regular season, havendo um empate em jogos de playoffs, com ambos a somarem duas vitórias cada. Também pelos títulos Brady leva clara vantagem, com três anéis contra apenas um.

Se nos limitarmos aos embates já com Manning em Denver, a estatística continua a ser claramente favorável a Brady, que nos últimos dois anos recebeu e bateu sempre os Broncos. Será que à terceira é de vez e Manning vence no Gillette Stadium? Já nos playoffs, na temporada passada, os Broncos venceram no seu terreno os Patriots, na final da AFC, afastando Tom Brady de mais um Super Bowl.

É injusto limitarmos o jogo a estes dois jogadores, pois estamos a falar de duas das melhores equipas da NFL e claros contenders ao Super Bowl. Com um registo semelhante (6v-1 para os Broncos contra 6v-2d dos Pats), as duas equipas lideram as suas divisões, mas têm adversários a morderem-lhes os calcanhares. Como tal, nenhuma equipa pode encarar este jogo de ânimo leve e tudo terão de fazer para conquistar a vitória. Previsões só mesmo no final, como dizia o outro!

Jogos a Seguir com Interesse

Arizona Cardinals @ Dallas Cowboys

Depois de uma inesperada derrota caseira frente aos Redskins, os Cowboys não podem voltar a perder sob pena de verem os Eagles passar para a frente da divisão. Para além de que poderão entrar numa espiral negativa. Já os Cardinals continuam a somar vitórias atrás de vitórias, demonstrando que estão ainda mais fortes do que há um ano. A grande dúvida é a disponibilidade de Tony Romo para este jogo depois de ter ficado um drive de fora na última segunda-feira devido a lesão nas costas, um problema que não larga o QB dos texanos. Um jogo que deverá garantir momentos de grande qualidade e que provavelmente será incerto até ao último segundo.

Philadelphia Eagles @ Houston Texans

Um ataque de respeito contra uma defesa que tem só o melhor jogador defensivo da Liga e a primeira escolha do Draft 2014. É certo que a consistência dos Texans em termos ofensivos deixa bastante a desejar e está muito dependente de Arian Forster, mas apesar de ligeiro favoritismo dos Eagles, aqui está mais uma partida que promete incerteza, grande jogadas ofensivas e defensivas e uma obrigatoriedade de ambas as equipas de vencer. Os Eagles perderam no fim com os Cardinals no Arizona mas respiraram fundo com a derrota dos Cowboys que lhes permite continuar muito próximo da liderança (têm um jogo a menos). Já os Texans estão mais longe dos Colts, que lideram a sua divisão, pelo que não podem voltar a perder sob pena de ficarem irremediavelmente afastados da luta divisional e dos playoffs (poderão ir via wild-card mas o seu registo também está abaixo do necessário para lutar por uma destas duas vagas).

San Diego Chargers @ Miami Dolphins

Perseguem bem de perto os seus líderes divisionais, que por sinal também estarão em confronto naquele que consideramos o jogo da jornada, e sabem que a probabilidade de poderem se aproximar da liderança em caso de vencerem este jogo é grande. Como tal, será um jogo de grande tensão e ambição. Talvez os Chargers sejam algo superiores, mas a formação de Miami vai querer vencer para lutar taco-a-taco com Bills e Pats pela AFC East.

Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers

Um jogo entre rivais da mais equilibrada divisão da NFL este ano e a única onde as quatro equipas têm registos positivos, a AFC North. As duas equipas surgem com 5v-3d, mas os Ravens vêm de uma derrota em Cincinnati, que os afastou da liderança da divisão, enquanto os Steelers bateram e de que maneira os Colts numa mega exibição de Big Ben Rothlisberger. Com os Bengals a somarem uma previsível vitória na receção aos Jaguars este domingo, as duas equipas entram em campo a saber que uma derrota os deixará mais longe do líder. Será Flacco capaz de dar a volta à derrota da semana passada? Ou irá Big Ben voltar a demonstrar a sua forma impressionante que poderá devolver os Steelers à luta pelos títulos? Este jogo será uma boa oportunidade para responder a estas questões.

Outros Jogos a não Perder de Vista

  • Indianapolis Colts @ New York Giants

Horários dos Jogos

Domingo, 2 de Novembro

Tampa Bay at Cleveland – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
Arizona at Dallas – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
Philadelphia at Houston – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
NY Jets at Kansas City – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
Jacksonville at Cincinnati – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
San Diego at Miami – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
Washington at Minnesota – PT 6:00 PM ; BR 4:00 PM
St. Louis at San Francisco – PT 9:05 PM ; BR 7:05 PM
Denver at New England – PT 9:25 PM ; BR 7:25 PM
Oakland at Seattle – PT 9:25 PM ; BR 7:25 PM
Baltimore at Pittsburgh – PT 01:30 AM ; BR 11:30 PM

Segunda, 3 de Novembro

Indianapolis at NY Giants – PT 01:30 AM ; BR 11:30 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!