Pro Bowl no Brasil em 2017???

André Novais de Paula 23 de Março de 2015 NFL Comments
JJ Watt Pro Bowl

Pro Bowl no Brasil em 2017???

Esta é sem dúvida a notícia do dia! Foi com alguma surpresa que Alex Marvez referiu na Fox Sports que o Brasil estaria a ser considerado pela NFL para ser o local do Pro Bowl 2017.

Há inúmeras razões para o Brasil ser uma hipótese a considerar pela NFL:

1. Mundial de Futebol

O Brasil acabou de organizar o Mundial de Futebol e tem todas as condições para um jogo deste tipo.

2. Aposta Internacional

A NFL tem vindo a apostar em realizar jogos fora dos Estados Unidos para cativar públicos externos. A possibilidade de vir a surgir uma equipa no Reino Unido está sempre em cima da mesa e nunca chegou a ser completamente descartada pela NFL. Resta lembrar que a NFL já está a organizar 3 jogos da época regular por ano em Londres

3. Crescimento do Futebol Americano no Brasil

A NFL já está consciente do crescimento do Futebol Americano no Brasil e no que isso poderá significar em termos de audiências futuras. Para quem term dúvidas, basta ver o crescimento do nosso e outros Blogs dedicados ao Futebol Americano.

4. Os Jogadores

Dizer que os jogadores estão pouco empenhamos no Pro Bowl é pouco. A lista de lesões que aparece nas semanas antes do jogo e que supostamente impedem os jogadores de participar no Pro Bowl chega a ser ridícula. Por isso mesmo em 2016 o Pro Bowl já vai ter lugar novamente no Hawaii. A NFL deverá achar que o Brasil seria um local também exótico que acabaria por motivar os jogadores a quererem participar no Pro Bowl

A esperança é a última que morre e vamos ficar a aguardar ansiosamente a decisão da NFL em relação ao Pro bowl 2017.

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!