As Estrelas do Super Bowl

Guilherme Cohen 28 de Janeiro de 2014 NFL, Superbowl Comments
Super Bowl XLVIII

As Estrelas do Super Bowl

O maior evento esportivo do mundo contará com alguns dos melhores jogadores da atualidade. Você saberá quem são as estrelas e quem pode surpreender na gelada noite de Nova Jersey.

Veja Quem São as Estrelas dos Denver Broncos

Ataque

Peyton Manning

Especialmente hoje é difícil pensar em Denver e não pensar no camisa 18. O veterano de 37 anos e 16 temporadas chega a seu terceiro Super Bowl, tendo anteriormente, vencido um e perdido o outro. Peyton Manning é o líder do ataque e não fosse ele, os Broncos não teriam essa força como tem hoje.

Demaryius Thomas

O jovem wide receiver é o melhor alvo disponível para essa noite, seu enorme desafio será o duelo com Richard Sherman. Thomas pediu para que Sherman o marque. É muita confiança e maturidade para um jovem recebedor. Vale ressaltar que o camisa 88 foi o jogador com mais jardas e mais touchdowns da equipe do Colorado.

Wes Welker

O slot receiver pode ser a válvula de escape para os Broncos. Experiente, com boas mãos e já acostumado com a pressão, Welker tem tudo para ser uma arma fundamental no domingo.

Quem Pode Surpreender no Ataque

Knowshon Moreno

É o corredor titular e seu companheiro de posição é o novato Montee Ball. A dupla apareceu bem nos playoffs, só que por ser menos visado, acredito que Ball possa surpreender.

Jacob Tamme

Na ausência de Julius Thomas, Tamme foi o tight end titular e até marcou touchdown. Reserva em Indianapolis e depois em Denver, Tamme sempre ficou na sombra de outros atletas, mas é experiente e pode colaborar.

Defesa

Champ Bailey

Experiência em pessoa é o capitão da defesa e trás consigo uma maturidade enorme. Hoje os olhares estão muito voltados para Sherman, mas Bailey faz um trabalho espetacular na secundária dos Broncos.

Mike Adams

Assim como Bailey, é experiente. Em um jogo onde as condições do clima e do campo estarão adversas, quem conhece os caminhos da secundária se dá bem, Adams traz isso para Denver.

Quem Pode Surpreender na Defesa

Dominique Rodgers-Cromartie

O nome mais longo da NFL ainda tem uma carreira curta na liga, mas seu potencial é enorme, por isso John Elway apostou nesse atleta. Boas trajetórias em Arizona e Philadelphia, além de ser muito inteligente. Enfrentando recebedores sem tanto nome, o camisa 45 pode ter uma noite feliz.

Danny Trevathan

Se Von Miller e Wesley Woodyard são os principais linebackers da equipe, a contusão de Miller trouxe Danny a uma maior exposição. Quem pensa no camisa 59 lembra da bobagem que ele fez contra Baltimore na primeira semana, ao largar a bola antes de entrar na end zone. Mas Trevathan apareceu bem em muitos momentos na temporada e até interceptação no último minuto o linebacker fez.

Veja Quem São as Estrelas dos Seattle Seahawks

Ataque

Russell Wilson

Em seu segundo ano na NFL e mostrando-se cada vez mais seguro, o baixinho Russel Wilson tem personalidade e total capacidade de carregar o time à vitória.

Marshawn Lynch

Concretizado como ídolo do 12º jogador, Lynch é o running back que qualquer time gostaria de ter. O camisa 24 tem muita raça, não para de se movimentar, ótima leitura de bloqueios. Com o frio atrapalhando, Lynch pode ser o principal trunfo do ataque.

Quem Pode Surpreender no Ataque

Jermaine Kearse

Com Sidney Rice fora, Harvin duvidoso, Golden Tate sendo quase uma estrela e Doug Baldwin sendo seguro, quem pode surpreender é Jermaine Kearse. Com vários bons momentos na temporada, poucos drops e ganhando a confiança de Pete Carroll, o camisa 15 estará em um bom número de snaps. Seria Kearse o David Tyree de luxo?

Luke Willson

O novato se comportou bem nessa temporada, fazendo uma boa dupla com Zach Miller, que não é o TE que receberá passes longos. Willson chegou a marcar um touchdown contra os Niners em um passe de profunidade. Olho no garoto!

Defesa

Richard Sherman

Midiático e aspirante a ídolo. O camisa 25 está em seu terceiro ano na NFL e já é líder no número de interceptações (20) e passes desviados (61), desde 2011, ano que foi draftado. Sua marcação é a melhor da NFL atualmente e sua confiança move a defesa. Sherman é pouco acionado, devido a sua qualidade, mas a secundária toda é muito forte, desde o desconhecido Byron Maxwell que será um ótimo corner, até Kam Chancellor e Earl Thomas III que são a melhor dupla de safetys da liga.

Bobby Wagner

Não é porque o segundo anista não tem tanta mídia que ele não é estrela, pelo contrário. Wagner desde que está na NFL não teve nenhuma temporada com menos de 100 tackles, em 2012 foi escolhido o rookie defensivo do ano. Wagner faz parte da nova safra e certamente é quem pode fazer a diferença entre os linebackers.

Quem Pode Surpreender na Defesa

Malcolm Smith

O linebacker chegou em um momento de transição, na saída de Leroy Hill e na contusão de K.J Wright, hoje reserva. Smith foi quem carimbou a passagem dos Seahawks ao Super Bowl 48, suas boas atuações trazem a esperança de que ele pode surpreender no domingo.

Linha Defensiva

São tantos nomes bons nessa linha, mas alguns pouco conhecidos como é o caso de Red Bryant, Brandon Mebane e Tony McDaniel, mas esses caras são bons, muito bons. Aí quando tiveram a companhia de Cliff Avril e Michael Bennett, não tinha como não dar certo. Umas das melhores em sacks na temporada regular enfrentarão uma das melhores linhas. Esse confronto vai dar o que falar!

Diz Pra Nossa Equipe

Quem vai surpreender? Quem terá uma noite heróica?

 

About The Author

Guilherme Cohen

Brasileiro, estudante de jornalismo, (ex) árbitro de futebol americano, 18 anos. Comecei a assistir o esporte aos 12 anos e me apaixonei por tudo que envolve o jogo. Hoje esse esporte corre em minhas veias. Pretendo em alguns anos levar algum projeto de programa para a TV no Brasil. Sou Packers, mas não sou clubista. Amo como Ray Lewis movia os Ravens e o acho mais do que um grande jogador.