Cuidado Sr. António!

Marco Castro 11 de Setembro de 2014 Drive me Crazy Comments
Drive Me Crazy

Cuidado Sr. António!

 Antonio Brown tenta, sem sucesso, saltar por cima do punter Spencer Lanning

O wide receiver Antonio Brown tenta, sem sucesso, saltar por cima do punter Spencer Lanning e acaba por pontapeá-lo perigosamente na cara. O jogador dos Steelers foi, obviamente, penalizado por isso.
Foto de Gregory Shamus / Getty Images

Vamos lá ver se conseguimos meter o Sr. António na ordem, que isto do ninja football não pode ser. Ponto número 1, a parte de jogar com os pés é da responsabilidade dos punters e dos kickers, certo Sr. António? Ponto número 2, o Sr. Lanning passou as passas do Algarve para se afirmar numa franquia da NFL (Bears, Jaguars, Browns, Jets, Mountain Lions e novamente Browns em… 3 anos) e certamente que não estará assim muito interessado em falecer nos próximos tempos. Sim Sr. António, não há nenhum de nós que não tenha visto a triologia do Karate Kid e sim, todos saímos para a rua a pontapear aquilo que nos aparecia à frente. Mr. Miyagi rules, é certo, mas calma, os filmes são os filmes, os jogos são os jogos. Por isso e para terminar, pedimos ao Sr. António que se controle um pouco mais e da próxima vez que quiser correr para casa com a bola na mão, tente ao menos fintar quem lhe aparecer pela frente. Pode ser? Agradecidos!

About The Author

Marco Castro

Cheguei ao Futebol Americano em 2006. Estava de férias em New Bedford, estado de Massachusetts, quando perguntei a um amigo meu aqui emigrado que me explicasse as regras deste jogo. Perguntei-lhe também qual a equipa dele e como nesta matéria estava a zeros, optei por seguir o seu conselho e dar mais atenção a uns tais de Patriots. No regresso a Portugal, consumei este namoro muito graças ao NASN (mais tarde ESPN America), o canal de desporto americano que existia na TV por cabo. Lembro-me de achar "cool" esses tais de Patriots, com os seus capacetes e calças prateadas e lembro-me igualmente de começar a investigar um pouco mais sobre um certo Tom Brady. Hoje em dia sou um Patriota fanático, (aliás, criei e faço a gestão da página de Facebook Patriots Portugal www.facebook.com/patriotsportugal), coleccionador de todo o tipo de merchandising desta equipa e acima de tudo, sofredor Domingo após Domingo, em frente à televisão, colado ao Gamepass (melhor invenção do homem, depois da roda). No trabalho e entre amigos, sou um pouco visto como "lá vem este com o futebol americano só porque foi aos Estados Unidos". Vivo bem com isso. Aliás, tento explicar-lhes "há mais táctica e estratégia neste jogo, do que nas outras modalidades todas juntas" e acrescento "é um jogo espectacularmente justo". Nada os demove a eles, mas também nada me demove a mim! Razão pela qual continuarei a alimentar esta minha paixão Patriota e o sonho de um dia, assistir a um jogo em pleno Gillette Stadium (já lá estive, mas o preço dos bilhetes adiou-me a sua concretização). Se num destes dias os Patriots vencerem o 5º SuperBowl, já sabem, podem encontrar-me a festejar (provavelmente sozinho, ou talvez não) em pleno Marquês de Pombal!