No Huddle: NFL 2015 Week 2 TNF
Que bela maneira de começar a Week 2 da NFL. Grande jogo! A luta pela liderança da AFC West. As defesas dominaram todo o jogo e acabaram por decidi-lo… com uma ajuda (inesperada) de Peyton Manning.
Denver Broncos – 31 @ Kansas City Chiefs – 24
A discussão sobre se o braço de Peyton Manning já não tem a força de outrora vai-se prolongar mais uma semana, mas a verdade é que depois de uma primeira parte sofrível, o veterano QB conseguiu ganhar ritmo suficiente para terminar o jogo com três passes para TD num total de 256 jardas de passe. O problema mesmo poderá ser, mais do que os braços, as pernas de Manning. Muito pouca mobilidade (nunca teve muita) que o fizeram parecer perdido em vários lances quando pressionado. Claro que jogar contra a DL dos Chiefs não é fácil. Justin Houston conseguiu mais dois sacks para a sua conta pessoal e já leva oito jogos seguidos a somar pelo menos um sack ao QB adversário.
Ajuda muito o excelente leque de receivers ao seu dispor, com Thomas e Sanders a conseguirem 203 das 256 jardas de passe de Manning na última noite. Mas ter sete sacks em dois jogos (a OL dos Broncos também não tem sido brilhante, obviamente, e pela frente tiveram duas DL fortíssimas) diz bem dessa dificuldade para escapar à pressão adversária… E muita sorte tiveram os Broncos em vários momentos, pois passes mal feitos de Manning quase levaram a mais 3 ou 4 interceções e não apenas uma, como se verificou (mais uma para o rookie CB Marcus Peters, duas em dois jogos. Já para não falar de diversos passes cortados. TREMENDO!).
Valeu a ineficácia dos Chiefs. Cinco turnovers (duas interceções e três fumbles, todos perdidos) foram fatais. Estar a ganhar por sete pontos a um minuto do fim e conseguir perder por sete pontos é obra. Um fumble de Jamaal Charles (o segundo no jogo, onde conseguiu um TD e 125 jardas de corrida. Números fantásticos… não houvessem os Fumbles que determinaram a derrota da sua equipa), após o TD de Sanders que empatou o jogo, resolveu a contenda. Poucos esperariam este desfecho quando tudo apontava para Overtime. Continua o drama de Alex Smith não conseguir ligar o passe para os seus wide receivers (mais de um ano sem um único passe para TD para jogadores desta posição). E isso é fatal para as ambições da equipa. Smith é fiável, seguro, não arrisca muito e talvez seja esse problema que não permite aos Chiefs serem um real contender. Dois TD no running game e uma pick six foi o pecúlio de pontos (mais um FG) dos Chiefs. Muito curto!
E em sete tentativas de conseguir a conversão do third down, Smith conseguiu 0! Repito 0!! Ou seja, os Chiefs não conseguiram a conversão de um third down em todo o jogo! Diz muito da ineficácia ofensiva da equipa de Andy Reid. Mas também diz muito da defesa dos Broncos. Simplesmente brilhante. Capaz de concorrer com a dos Seahawks que dominou a Liga nas últimas duas épocas. Em dois jogos em 2015, a defesa de Denver permitiu apenas 308 jardas de passe, conseguiu quatro interceções e um passer rating de 45.1 aos QB adversários. Wade Phillips já conseguiu 2 INT, três recuperações de fumbles, quatro sacks e o TD que deu a vitória esta madrugada no Kansas. A tudo isso juntamos uma dupla de CB fantástica, com Aquib Talib e Chris Harris em grande forma, com o primeiro a somar já duas INT, uma delas para TD.
E se os Broncos passassem a ser um contender devido à sua defesa em vez do seu ataque??