No Huddle: NFL 2015 Week 5 TNF

André Novais de Paula 9 de Outubro de 2015 Análise Jogos NFL, NFL Comments
Indianapolis Colts vs Houston Texans

No Huddle: NFL 2015 Week 5 TNF

Indianapolis Colts – 27 @ Houston Texans – 20

Duas equipas em crise. Com inícios de época muito periclitantes. Isso notou-se ao longo de todo o jogo. O medo de perder. Do lado dos Indianapolis Colts faltava pela segunda semana consecutiva o QB Andrew Luck, figura maior da equipa. Curiosamente, o quarentão Matt Hasselback tem duas vitórias nos dois jogos em que foi titular. Já os Houston Texans, depois de vários jogos de fraco nível de Ryan Mallet, muitos esperavam a reentrada de Brian Hoyer na equipa, mas isso só aconteceu depois de mais um péssimo jogo de Mallet, que após sofrer uma pancada forte, deu o seu lugar de QB a Hoyer (pareceu mais desculpa do que outra coisa). Hoyer voltou a entrar muito bem, como há uma semana, mas não chegou para a vitória. Mas não se espera outra coisa que não seja assumir a titularidade na próxima semana.

Este acabou por ser o jogo dos veteranos, em particular do lado dos Colts, não só pelo backup QB, mas também pela importância que tiveram Frank Gore e Andre Johnson, neste último caso, num regresso amargo para os adeptos dos Texans à casa que foi sua durante muitos anos até há uns meses atrás. Gore conseguiu um TD e quase 100 jardas de corrida, enquanto Johnson somou um par de TD e 77 jardas.

Decisivo para a derrota da equipa da casa, foram mesmo as penalidades, 13 para uma perda de 125 jardas, algumas a anular jogadas que poderiam ter sido decisivas para a vitória da franquia de Houston. A que se junta a ineficiência defensiva. A secundária é totalmente permissiva, mesmo para um ataque que não tem intimidado neste início de época. E a DL, com os monstros JJ Watt e Jadeveon Clowney, parece uma sombra. Watt nem um tackle fez neste jogo, quanto mais um sack… e Clowney, depois de um ano 1 recheado de lesões, parece um bust que não confirma os créditos com que vinha do College e que valeu a escolha como n.º 1 do draft em 2014.

Salva-se em Houston o WR DeAndre Hopkins. De jogo para jogo melhora. Ontem somou 169 jardas e já leva 578 em cinco jogos. A manter o ritmo, poderá conseguir números impressionantes! Nota final para um dos WR provenientes do Draft 2015, Jaelen Strong, que não tinha uma única receção até ao momento, mas beneficiando de algumas baixas na equipa texana, teve mais tempo de jogo e somou dois TD nas únicas duas receções na partida. A primeira das quais, um Hail Mary de Hoyer, no final da primeira parte, onde a defesa dos Colts parecia um conjunto de baratas tontas, a chocarem e a blocarem-se uns aos outros, deixando Strong capaz de receber sem oposição o passe de quase 50 jardas!

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!