Chicago Bears – Soldier Field

Matthieu Rego 30 de Julho de 2012 Estádios NFL Comments
Soldier Field

Soldier Field

É no “Campo dos Soldados” que os Ursos de Chigago recebem os seus visitantes. Localizado em Lake Shore Drive no Estado do Illinois, o Soldier Field é o Estádio mais pequeno da NFL com quase 3 hectares de superfície e 61.500 lugares.
Construído nos anos 20 em homenagem aos soldados Americanos o Estádio foi o palco de muitos jogos do tradicional embate Army VS Navy. É apenas em 1971 que os Chigago Bears fazem do Estádio a sua residência, estando previamente sediados no Wrigley Field em conjunto com a equipa de Baseball, os Chigaco Cubs.

 

Características do Soldier Field

Os anos fizeram o seu prejuízo na estrutura do Estádio e é portanto decidido em 2001 pela gestão de parques de Chicago um amplo processo de renovação da estrutura. Tudo neste novo projeto é amplamente criticado pela esfera mediática tanto na escolha do arquiteto e da arquitetura como nos custos e gestões associadas ao projeto. No período de demolição para reconstrução entre 2002 e 2003 a ira política acaba por retirar ao Soldier Field o seu Estatuto de Património Histórico. Os 176 milhões de Dólares da sua construção recebem o acrescimento da sua renovação: cerca de 798 milhões de Dólares. A Estrutura fusiona assim a sua inspiração arquitetural greco-latina com a construção moderna o que valeu ao estádio a alcunha de “Spaceship on Soldier Field” (A nave espacial em cima do “Soldier Field”).

Soldier Field Seating Map

Soldier Field Seating Map

Momentos Históricos no Soldier Field

A História do Estádio está principalmente ligada a grandes acontecimentos militares Norte Americanos mas conta igualmente com 4 jogos do torneio da NFC e 11 jogos de Play-off.


View Larger Map

About The Author

Matthieu Rego

Apaixonado pelo Extremo Oriente e a Cultura Americana, o Futebol Americano estendeu-me muitas vezes a mão sem eu nunca agarrá-la. Desde um misterioso boné dos Panthers aos 6 anos passando pelos jogos Madden dos 90 apanhados em feiras da ladra ou o anime Japonês Eyeshield 21, decidi um dia renovar a minha cultura desportiva enfrentando esta modalidade muitas vezes presente na cultura americana mas raramente explicada. O vício não tardou em nascer e é com o mago Brady que o meu coração de adepto dos Patriots formalizou a minha união com esta fantástica modalidade.