Fantasy Playoffs: Conferência Lott, Sharpe e Deion e Barry Sanders

Filipe Paiva Cardoso 12 de Dezembro de 2013 Fantasy Comments
Fantasy Playoffs 2

Fantasy Playoffs: Conferência Lott, Sharpe e Deion e Barry Sanders

Apesar da forte competitividade que marcou esta regular season, com quase todas as oito Conferências organizadas pelo Futebol Americano a registarem alterações de última hora nos lugares de acesso aos playoffs, a emoção vai continuar sem dar tréguas já esta semana.

É já esta quinta-feira que se iniciam os “Wildcard” de acesso às meias-finais, disputados pelas equipas classificadas entre a 3ª e a 6ª posição de cada Conferência. Olhemos agora para os confrontos que estão agendados nas Conferências Lott, Sharpe, Deion e Barry Sanders (aqui poderás saber o resultado das outras quatro Conferências).

Conferência Barry Sanders

Já com Hanwell Packers e Xambre com os acessos directos às meias-finais garantidos, a última semana nesta liga ficou marcada apenas por alterações pontuais nas seeds de acesso aos wildcard games.

Assim, em disputa pelas duas vagas ainda em jogo vamos ter os Eagles contra os OhDamn, 3º e 6º classificados que, curiosamente, surgem com médias pontuais por semana inversas. Os Eagles, apesar da terceira posição, chegam aos Wildcards com 88,9 pontos por jogo ao passo que os Damn apresentam um valor ligeiramente acima dos 100 pontos.

No outro wildcard encontramos o BELENENSES contra a Ocho Cinco Dream Team, tendo ambos terminado a regular season com 8-6. As suas médias apontam para um jogo disputado, já que o roster de Belém consegue normalmente 91,5 pontos por jogo contra os 87,7 da Ocho Cinco.

Conferência Ronnie Lott

A última jornada na Ronnie Lott, já com os quatro primeiros classificados definidos, ficou marcada por uma alteração dramática, com a Porto Invictus a assegurar o acesso aos wildcards à última hora. TretasDeBroncos e Pandaland Killer Pandas, nas duas primeiras posições da liga, irão aguardar esta semana pelos adversários nas meias-finais.

A entrada da Porto Invictus nos playoffs, com 90 pontos de média por semana, levará esta equipa a lutar pela chance de continuar a sonhar com o título contra os Pitrez, terceiro classificado da liga, que apresenta uma média pouco superior, de 91,6 pontos.

No outro jogo da semana, Resende Sharks e Braga Bears, encontramos um dos desafios mais emocionantes dos wildcards de todas as ligas do Futebol Americano. Basta dizer que os Sharks têm uma média de 93 pontos por jogo contra os 93,3 pontos dos Bears, o que equivale no fundo a mais ou menos três jardas recebidas ou corridas por um jogador.

Conferência Deion Sanders

Os dois primeiros classificados, com acesso directo às meias, foram os Oliveira Warriors (91 pts) e a Hernandez’s Pistol Offense (93,9 pts), equipas curiosamente com médias pontuais abaixo de três das quatro equipas que irão disputar esta semana a presença nas meias-finais.

O jogo entre os Ericeira Suns e os 8niners é aquele que coloca em confronto as duas equipas com médias mais próximas, 100,9 pontos e 97 pontos, respectivamente. Já no outro jogo dos wildcards, encontraremos Santa Cruz e Gladiators, com 97,8 e 92,6 pontos de média.

Os Gladiators só fecharam o acesso aos playoffs na última jornada, graças a uma sequência de quatro vitórias seguidas, uma delas, na penúltima semana, contra o seu mais directo adversário na corrida pelo sexto lugar.

Conferência Shannon Sharpe

Oporto Spartans, com a segunda média pontual mais elevada (107,9 pts) de todas as oito ligas do Futebol Americano, e os Sky Rockers irão descansar os seus rosters esta semana enquanto esperam pelos seus adversários nas meias-finais.

Nos wildcards vamos encontrar o jogo entre os Porto Rockers (97,9 pts) e os Seattle Blue (95,7 pts), o embate mais renhido desta liga julgando pela proximidade pontual de ambos os rosters.

Já no outro confronto teremos os Caceteiros (96 pts) e os TELHASFAPT (82,2 pts), sendo que esta última equipa só na última jornada conseguiram fechar o acesso aos playoff, com um salto de duas posições na tabela.

Confiram o resultado das outras quatro Conferência aqui

About The Author

Filipe Paiva Cardoso

O meu interesse pela NFL foi crescendo gradualmente ao longo dos últimos 15 anos. Não sei identificar o momento específico em que percebi que iria começar a seguir o desporto como um verdadeiro fã. Primeiro foram os Super Bowl que esporadicamente eram transmitidas em Portugal, depois começaram a ser transmitidos alguns jogos da regular season, entretanto surgiu a ESPN e daí dei o salto para o Game Pass e agora não vivo sem o Football. Nasci no maravilhoso ano de 1978 e nunca tive a sorte de acompanhar um jogo da NFL ao vivo, sendo aliás esse um dos meus objectivos para os próximos 2/3 anos - numa ida a Londres ou aos States mesmo, no cenário ideal. Confesso-me adepto dos Indianapolis Colts, pela simples razão de terem sido a equipa que me "draftou" da primeira vez que joguei Madden, e fã do Peyton Manning, ainda que tenha mudado de cores. Por fim, acho que daria um bom WR ou um daqueles RB que vão variando corridas com passes recebidos. Ou então não.