Dallas Cowboys – AT&T Stadium
O estádio dos Dallas Cowboys é um dos mais espetaculares estádios da NFL, especialmente por causa do fabuloso ecrã gigante que deixa boquiabertos todos os que ali assistem a um jogo. Hoje chamado AT&T (empresa de telecomunicações), foi inaugurado como Cowboys Stadium em 2007 e tem capacidade para 85 mil pessoas, o quarto maior da Liga. É uma infraestrutura que pertence à cidade de Dallas e não ao clube.
Características do AT&T Stadium
O AT&T Stadium é um estádio com uma cobertura retráctil que custou 1.15 mil milhões de dólares, o que o tornou no estádio mais caro do mundo (entretanto superado pelo Metlife Stadium de Nova Iorque que é a casa dos Jets e Giants). Tem dois arcos de 91 metros que unem o estádio ao chão atrás de cada um dos topos e são parte da cobertura do estádio. Outra curiosidade são os 3.000 LCD da Sony espalhados por todo o estádio
Mas o ex-libris do estádio é mesmo o ecrã gigante, o maior do mundo em HD (à data, entretanto superado pelo da Texas Motor Speedway).
Momentos Históricos no AT&T Stadium
A maior assistência de sempre foi de 105.121 pessoas, graças a uma área com lugares de pé que permite aumentar em 20 mil lugares a capacidade do estádio.
Um dos grandes eventos do estádio foi curiosamente o All-Star Game da NBA em 2010, partida que contou com uma assistência de quase 110 mil pessoas, um recorde do Guiness em termos de espectadores num jogo de basquetebol em todo o mundo.
Na NFL, o mais importante jogo realizado no AT&T Stadium foi o Super Bowl XLV, em fevereiro de 2011, onde se enfrentaram Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, um encontro ganho pelos Packers de Aaron Rodgers, por 31-25.
Muitos outros eventos já passaram por este estádio, do Wrestlemania a concertos de grandes estrelas da música mundial, até combates de boxe ou mesmo as cerimónias fúnebres do sniper Chris Kyle, entretanto eternizado num filme de Clint Eastwood com Bradley Cooper no papel do famoso militar norte-americano, que lhe valeu a nomeação para os Óscares 2015.