Packers, Um Ano Depois: Linha Defensiva

Hugo Teles 1 de Agosto de 2014 Equipas NFL, NFL Comments
B.J. Raji

Packers, Um Ano Depois: Linha Defensiva

Os Green Bay Packers vão ter uma linha defensiva mais jovem, mas não vais ser uma mudança extrema de colocação em campo de jovens valores. Vamos por partes.

Ryan Pickett e Johnny Jolly não renovaram os seus contratos e saíram de Green Bay, mas a linha defensiva ainda tem um par de jogadores experientes. Os Packers tem investido muito no draft escolhendo todos os anos novas promessas, até mesmo para fazer com que os  jogadores mais experientes tenham uma competição saudável.

Os jogadores mais experientes são B.J. Raji e Letroy Guion que veio esta época do rival Minnesota Vikings. Raji renovou o seu contrato por um ano, principalmente para provar que o seu verdadeiro lugar é de Nose Tackle e não de Defenvive End que tem jogado nas últimas épocas (e não tem provado nada nessa posição). Letroy Guion veio sobretudo para dar uma maior concorrência a este posto específico.

O resto da linha defensiva é preenchida com oito jogadores com duas ou menos temporadas da NFL, incluindo quatro Rookies. Entre os quatro jogadores mais experientes está a chave da defesa para uma boa época dos Packers. Esta responsabilidade recai sobre Mike Daniels. Ele poderá levar esta defesa a um outro nível.

Daniels é a estrela desta linha defensiva, tendo emergido como um excelente defesa, provando com inúmeros sacks na temporada regular, além de um outro sack nos playoffs. Ele é um capitão dentro e fora do campo e a sua voz é imprescindível para liderar esta defesa pelo caminho correcto.

Pode o jogo de Datone Jones e Josh Boyd ter uma ascensão como o de Mike Daniels teve? Datone Jones teve um ano de rookie de altos e baixos. Logo nos primeiros treinos teve uma lesão no tornozelo que permaneceu por algum tempo. Jones ainda foi a tempo de ter 4 sacks durante a época. Se ele conseguir triplicar os seus sacks, como Daniels fez do seu primeiro ano para o seu segundo, a primeira escolha do draft de 2013 chegaria a dois dígitos, o que seria muito bom.

Boyd esteve bastante parado no início da última temporada. Ele que era um rookie de quinta ronda do draft, esteve inactivo por sete dos nove primeiros jogos, enquanto fazia os ajustes da defesa 4-3 do que teve no college no Mississippi State para a defesa dos Packers' 3-4. A Lesão no pescoço no final da temporada de Johnny Jolly provocou que Boyd entrasse em acção e Boyd mostrou que pode vir a  ser um excelente jogador defensivo, particularmente no jogo contra Dallas, onde provocou um tackle para perda de jardas de Romo.

Dos quatro rookies, Khyri Thornton de Southern Missfoi draft pick, vindo da terceira ronda, devera ser o melhor rookie defensivo escolhido pelo Packers para a nova temporada. “Rápido e musculado” era a frase associada com Thornton no dia do Draft. É um excelente passe rusher que poderá jogar como Inside Linbacker, mas ele tem também o tamanho (6-3, 304) para jogar também como Defensive End.

Os Packers tem dois jogadores híbridos: Julius Peppers contratado a mais um rival de divisão (aos Chicago Bears) e Mike Neal, que tal como Raji, renovou o seu contrato já nesta off season. Estes jogadores podem tanto jogar como Defensive End, como Outside Linebacker e assim poder dar ajudas à defesa de Dom Capers.

Restantes Artigos Desta Série

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.