Los Angeles Rams? Chargers? Raiders?…Stadium!

Pedro Nuno Silva 4 de Junho de 2015 Red Zone, Sem categoria Comments

Los Angeles Rams? Chargers? Raiders?…Stadium!

Para além das angústias das negociações para a extensão dos contratos das várias estrelas da NFL, para além do batalha jurídica entre Roger Goodell, os Patriots e Tom Brady à volta da problemática das bolas flácidas, para além dos disparates sem emenda de Johnny Manziel, existe ainda outro tema que anda a deixar apavorados os adeptos dos St. Louis Rams, San Diego Chargers e Oakland Raiders; o regresso da NFL a Los Angeles com a mudança de uma, quiçá duas, ou mesmo das três franquias para a cidade dos Anjos. Durante a reunião que os donos das equipas tiveram em Maio, o assunto fez parte da agenda mas nada de definitivo saiu do encontro. No entanto, nos corredores da reunião, a hipótese do regresso da NFL a Los Angeles parece ser já assumido como algo certo, falando-se que aquela cidade será o local do Super Bowl em 2020 (Super Bowl LV).
E a equipa que, aparentemente, mais perto parece estar desse regresso são mesmo os Rams! Lembramos que entre 1946 e 1994, a equipa esteve sediada em Los Angeles, cidade onde viveu alguns momentos de glória, particularmente na era pré Super Bowl, com a conquista de vários títulos, com destaque para os campeonatos da NFL de 1945 e 1951. Segundo os dados que nos chegaram dos USA, existem vários indícios que apontam para essa mudança, algures entre 2016 e 2017: por um lado os contratos dos fornecedores e de publicidade da equipa de St.Louis estão ser todos alvo de avisos de cessação a partir de Fevereiro do próximo ano, altura em que se pensa que a NFL tomará uma decisão sobre este tema.
Por outro lado as bancadas da pista de corridas de Hollywod Park, em Inglewood, Los Angeles, local proposto para a equipa para a construção do novo estádio, foram demolidas recentemente, num sinal evidente de que a coisa está a mexer. Aliás existe já a aprovação das autoridades de Inglewood para a construção do estádio, cujo projecto foi aliás apresentado já por Stan Kroenke, o dono dos Rams (foto abaixo).

Projecto do Estádio dos St.Louis Rams em Inglewood

Projecto do Estádio dos St.Louis Rams em Inglewood, Los Angeles

Já no que se refere aos San Diego Chargers e aos Oakland Raiders, as coisas parecem estar ainda muito verdes. É verdade que existe interesse de várias partes na mudança, mas também existe muita resistência quer dos adeptos de San Diego e Oakland, quer das próprias autoridades locais. No caso destas duas franquias, poderíamos mesmo assistir a uma mudança conjunta, uma vez que já foi apresentado o projecto de um estádio a ser usado pelas duas equipas, na zona de Carson.
Até final da próxima época deveremos ficar a saber se Los Angeles, depois de mais de 20 anos sem football, regressará em pleno ao convívio da família da NFL, com não uma, não duas… mas três equipas de uma só vez!

About The Author

Pedro Nuno Silva

Português. Duriense de nascimento. Tripeiro de coração. Minhoto por adopção. Numa palavra: nortenho. Ou seja, tinha tudo para ser um ignorante sobre futebol americano. Mas a 2 de Fevereiro de 2009 tudo mudou graças a cerca de 2 minutos de um jogo que era até aí um mistério insondável! Os culpados? Todos os jogadores dos Steelers e dos Cardinals. Mas, em particular, Ben Roethlisberger e Santonio Holmes e aquele touchdown a 30 segundos do final do jogo num equilíbrio improvável e que desafiou as leis da física e se pode colocar ao lado de um qualquer volteio do mais virtuoso bailarino do Bolshoi. A paixão pelo jogo cresceu de tal forma que hoje olho à minha volta e acho estranha tanta algazarra por causa das vitórias do F.C.Porto, da nossa seleccção ou das birras do CR7. Definitivamente tornei-me num alien em pleno coração do Alto Minho!