New York Giants: Um Olhar Sobre a Schedule

Paulo Pereira 2 de Maio de 2014 Calendário, Equipas NFL Comments
New York Giants

New York Giants: Um Olhar Sobre a Schedule

Gosto dos Giants. Daquele azul reluzente. Dos capacetes cheios de estilo. Da forma como a franquia é gerida, mantendo sempre um low profile, avessa a grandes mediatismos. É uma das [várias] equipas que acompanho, de forma mais próxima. Gosto, claro, da forma sofrida como venceram os últimos Super Bowls, sacando um passe de mágica quando tudo parecia perdido.

Depois de um ano horribilis, com o clube a fracassar nos intentos de atingir os playoffs, como será a temporada de 2014? É essa a pergunta mais vezes formulada pelos seus adeptos. A equipa tem, na minha opinião, sabido apetrechar o roster de qualidade, na free agency, com algumas boas aquisições a mostrarem que estão dispostos a discutirem a hegemonia divisional. Falta ainda o draft. Mas, e a schedule? Reservou-lhes algum presente envenenado?

Os Giants iniciam a época de 2014 fora de portas, mas em horário nobre e no sempre apelativo Monday Night Football, numa deslocação até Detroit. É uma viagem dura, sabendo que irão defrontar Calvin Johnson e Golden Tate. Será, igualmente, a primeira oportunidade para ver como a secundária se safa, perante opositores de elite. Se lá mora Antrel Rolle, que vem duma temporada excelente a nível pessoal, a inclusão de Dominique Rodgers Cromartie e Walter Thurmond veio trazer mais consistência e soluções.
Os fãs terão, depois, oportunidade de vitoriar os seus ídolos, no Metlife Stadium. Em dose dupla. A week 2 e 3 trás à Big Apple os Cardinals e os Texans, prevendo-se dois jogos empolgantes. A week 4 deverá estar marcada, nos calendários dos adeptos mais radicais dos Giants, desde a saída da schedule. É o 1º confronto dentro da divisão, em Washington, contra os Redskins. Um embate cheio de história, com picardias que apenas o tornam mais aliciante. O calendário, que é duro até à bye week, na semana 8, piora depois. E muito. Até lá, depois da ida à capital americana, os Giants recebem os Falcons e defrontam consecutivamente fora de portas os Eagles (actuais campeões da NFC East) e os Cowboys. É um percurso difícil até à ansiada semana de descanso. E é bom que a aproveitem para retemperar forças. Vindos da bye week, num arco de três semanas, três embates contra equipas que foram aos playoffs na época transacta. Primeiro, recepção a Andrew Luck e aos seus Colts. Depois, visita ao inferno, em Seattle, para um embate contra os campeões em título e um dos públicos mais ruidosos da competição. O regresso a Nova Iorque não permite um sorriso de felicidade. Os visitantes, vindos de S.Francisco, são um osso duro de roer.

Até final, entre os habituais e sempre emblemáticos confrontos com os rivais de divisão (semanas 12, 14 e 17), a disputar no conforto do lar, o calendário aparenta ficar mais suave, reservando jogos com os Jaguars e Titans.

O factor mais negativo é, claramente, a ida a Seattle, numa curta semana (defrontam a 3 de Novembro os Colts e os Seahawks a 9, com uma viagem grande pelo meio até Seattle). Como se isto não bastasse, o regresso desta mini-epopeia leva-os ao potencial adversário caseiro mais complicado, os 49ers. No entanto, nem tudo é negativo. Na fase decisiva da prova, os Giants têm o benefício de defrontar os inimigos de divisão no seu próprio terreno, podendo capitalizar o apoio do público e construir vitórias importantes.
Por mera curiosidade, a chamada strenght of schedule dos Giants é a 26ª, o que reforça a ideia de que a temporada poderá ser francamente positiva. Aposto num 9-7 ou mesmo num 10-6, o que escancarará as portas dos playoffs aos blues.

New York Giants Regular-Season Schedule

Week 1: Monday, Sept. 8, at Detroit, 7:10 p.m.
Week 2: Sunday, Sept. 14, Arizona, 1 p.m.
Week 3: Sunday, Sept. 21, Houston, 1 p.m.
Week 4: Thursday, Sept. 25, at Washington, 8:25 p.m.
Week 5: Sunday, Oct. 5, Atlanta, 1 p.m.
Week 6: Sunday, Oct. 12, at Philadelphia, 8:30 p.m.
Week 7: Sunday, Oct. 19, at Dallas, 4:25 p.m.
Week 8: BYE
Week 9: Monday, Nov. 3, Indianapolis, 8:30 p.m.
Week 10: Sunday, Nov. 9, at Seattle, 4:25 p.m.
Week 11: Sunday, Nov. 16, San Francisco, 1 p.m.
Week 12: Sunday, Nov. 23, Dallas, 8:30 p.m.
Week 13: Sunday, Nov. 30, at Jacksonville, 1 p.m.
Week 14: Sunday, Dec. 7, at Tennessee, 1 p.m.
Week 15: Sunday, Dec. 14, Washington, 1 p.m.
Week 16: Sunday, Dec. 21, at St. Louis, 4:05 p.m.
Week 17: Sunday, Dec. 28, Philadelphia, 1 p.m.

(horários Americanos)

About The Author

Paulo Pereira

O meu epitáfio, um dia mais tarde, poderá dizer: “aqui jaz Paulo Pereira, junkie em futebol americano”. A realidade é mesmo essa. Sou viciado. Renascido em 2008, quando por mero acaso apanhei o Super Bowl dos Steelers/Cardinals, fiz um reset em [quase] todos os meus dogmas. Aquele desporto estranho, jogado de capacete, entranhou-se no meu ADN, assumindo-se como parte integrante da minha personalidade. Adepto dos Vikings por gostar, simplesmente, de jogadores que desafiam os limites. Brett Favre entra nessa categoria: A de MITO.