Porto Renegades

André Novais de Paula 4 de Outubro de 2012 Equipas LPFA Comentários Desligados
Porto Renegades

História dos Porto Renegades

Foi a 17 de Novembro de 2004 na sequência de uma pequena campanha de divulgação em algumas instituições de ensino superior, que se realizou o primeiro treino de futebol americano na cidade do Porto no Parque da Cidade, onde ainda hoje os Renegades realizam alguns dos seus treinos por o considerarem a sua “casa”.

O número de atletas e interessados foi aumentando gradualmente até que no dia 6 de Fevereiro de 2005, após se verificarem estar reunidas as condições suficientes, se realizou a primeira Assembleia Geral que constituiu oficialmente o PORTO RENEGADES – Clube de Futebol Americano.

Desde a fundação o clube tem procurado a promoção e projeção a nível nacional e europeu, sendo orientação da sua estratégia o acompanhamento constante das novas tecnologias e formas estratégicas de marketing, com vista a projeção num mercado tão exigente.

Criamos a Academia de Futebol Americano dos Porto Renegades vocacionada única e exclusivamente para a vertente sem contacto do desporto – o Flag Football – para que possam ser preparados para a realidade do desporto quer física quer psicologicamente.

Promovendo a essência do Futebol Americano, a equipa sénior dos Porto Renegades dedica-se exclusivamente à vertente de contacto, o tackle football.

Porto Renegades – Clube de Futebol Americano, está registada como associação sem fins lucrativos e inscrito no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, é o primeiro clube dedicado à modalidade, sediado em Portugal.

Porto Renegades

A Equipa dos Porto Renegades

Nome

Porto Renegades – Clube de Futebol Americano

Fundação

6 de Fevereiro de 2005 (Porto)

Cidade

Porto

Contactos Equipa

Nome: Porto Renegades – Clube de Futebol Americano
Morada: Rua do Tâmega s/n | 4200-502 Porto
Email: geral@renegades.pt

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!