LPFA 8 – Semana 6

André Amorim 14 de Dezembro de 2016 Jogos LPFA, Portugal Comentários Desligados
15493321_1237370286330586_18825054688061985_o

LPFA 8 – Semana 6

Mais um fim-de-semana de jogos da Liga Portuguesa de Futebol Americano quando se aproxima uma pausa de duas semanas de jogos devido ao Natal e Passagem de ano. Este fim-de-semana tivemos três jogos a acontecerem com as cidades de Braga, Paredes e Lisboa a serem os palcos principais do Futebol Americano.

Braga

Em Braga os Porto Mutts defrontavam os Braga Warriors num duelo entre duas equipas invictas. Historicamente os Mutts levam vantagem no confronto directo contra a equipa de Braga e o resultado deste jogo acabou por pender a favor da equipa do Porto.

15493321_1237370286330586_18825054688061985_o

Foto: Facebook Porto Mutts

Os Mutts venceram por uns esclarecedores 25-0 com a sua defesa a continuar na senda de marcar pontos e permitir muitos poucos pontos. Na primeira parte tivemos apenas 4 pontos, fruto de dois safeties defensivos, com João “Train” Marques e João Mota a serem os responsáveis.

Foi já no último quarto do encontro que tivemos direito a três touchdowns com Tiago Costa a marcar num fumble após um punt bloqueado e com Edson Silva e João “Train” Marques a marcarem os restantes touchdowns. Os pontos extras foram convertidos pelo kicker Hélio Reis que teve uma percentagem perfeita de acerto com 3 em 3. Os Mutts seguem invictos na LPFA ao passo que os Warriors sofrem a primeira derrota da temporada.

Lisboa

Em Lisboa defrontavam-se duas equipas que vinham de jogos que terminaram em derrotas, os Sharks e os Navigators. Com ambas as equipas em busca de uma vitória muito preciosa os Sharks acabaram por ser a equipa mais dominante e com maior percentagem de conversão ofensiva. Marcando 7 touchdowns a grande figura do encontro foi John Holloway que fez 6 passes para touchdown com 3 deles a encontrarem James Hudson, 2 Preston Bailey e o outro a ser para João Lobato. O único touchdowns de corrida foi marcado pelo runningback Guilherme Vieites que regressa aos touchdowns.

sha@nav-1

Foto: Photo DMC 

Os Sharks acabaram por vencer 48-0 num jogo onde os Navigators ainda tiveram perto de marcar por várias ocasiões mas nunca conseguiram entrar com a bola na end zone adversária.

Paredes

Em Paredes era noite de duelo entre as duas equipas que apenas tinham perdido jogos até ao momento. Os Paredes Lumberjacks recebiam os Algarve Sharks.

O jogo foi praticamente todo em pendor ofensivo para a equipa da casa que venceu de forma esclarecedora por 54-12. Os touchdowns da equipa da casa foram marcados por AJ Benson (3), Vítor Carvalho (2), Daniel Santos (1) e Cody Davis (1).  Já os Pirates marcariam por duas ocasiões com o quarterback Alexandre Ascensão a correr para um e a fazer um passe para André João que marcaria o outro. Ambos os touchdowns não tiveram conversão

15385265_1326125710751377_2275881994391154659_o

 Foto: Facebook Paredes Lumberjacks 

Próximo Fim-de-semana

No próximo fim-de-semana teremos mais três duelos para a Liga Portuguesa de Futebol Americano sendo que posteriormente teremos uma paragem de duas semanas. Os duelos serão:

  • Em Lisboa os Lisboa Devils recebem os Black Knights.
  • Em Paredes os Paredes Lumberjacks recebem os Porto Renegades.
  • Em Braga os Braga Warriors recebem os Cascais Crusaders.

Três jogos a não perder no fim-de-semana que encerra os jogos da LPFA.

About The Author

André Amorim

Desde pequeno que adoro desporto e tive a oportunidade de fazer alguns, individuais e colectivos. O Futebol Americano surgiu na minha vida era eu um adolescente e desde então que estou ligado ao mesmo e tive a oportunidade de acompanhar o seu crescimento pelo Mundo e em particular no nosso Portugal. Competi durante seis anos nos Lisboa Navigators, tive a oportunidade de realizar jogos internacionais em Espanha e de me sagrar por quatro vezes campeão nacional de Futebol Americano. Mas foi em 2013 que aceitei um desafio maior e me juntei a um novo projecto, os Lisboa Devils, para assumir as funções de Head Coach. Durante todo este percurso, sempre tive ligado à divulgação e comunicação do desporto e fundei o FA Portugal, uma "entidade" que tenta reunir todos os jogadores, seguidores e amantes do futebol americano em Portugal e, em particular, da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Aquilo que mais gosto do Futebol Americano é a capacidade que tem de nos fazer mudar processos nas nossas vidas e nos fazer crescer, quer seja como atletas, quer seja como pessoas perante a vida. Na NFL sou um "Niner" e dos meus maiores sonhos é um dia ter a oportunidade de ir a San Francisco e ver um jogo dos meus 49ers, algo que já consegui fazer mas numa das suas incursões a Londres.