LPFA 8 – Semana 2
Nesta segunda semana da Liga Portuguesa de Futebol Americano tivemos três jogos a serem disputados, um em Braga, outro em Paredes e o último em Lisboa.
Duelo em Paredes
Em Paredes os Lisboa Devils, actuais campeões em título, viajavam com o intuito de começar a temporada com o pé direito mas do outro lado estavam um Lumberjacks que vinham de uma derrota e queriam inverter a situação.
A equipa visitante começou melhor e marcou um touchdowns no primeiro drive ofensivo com uma corrida do quarterback Joey Bradley. Os Lumberjacks tentavam responder mas não conseguiam mover a bola no terreno. Acabariam por ser os Devils a marcarem mais duas vezes, primeiro num passe para Collin Franklin e depois num passe para Pedro Almeida.
Os Lumberjacks conseguiram marcar quando Cody Davis, alinhando a quarterback, fez um passe para AJ Benson. Já estávamos no segundo quarto e novos touchdowns para a equipa dos Devils com duas corridas, primeiro de Willian La’Prado e depois do reforço (ex-Renegades) Carlos Matos.
Já na segunda parte o jogo continuava a bom ritmo e os Devils voltariam a marcar primeiro num passe de Joey Bradley para Pedro Flores. Na resposta, os Lumberjacks marcavam numa corrida de Miguel Dias . Os Devils marcavam já no último quarto com novo passe de Joey Bradley para Jorge Cardoso.
O último touchdown do encontro ficou do lado da equipa da casa numa corrida de Vítor Carvalho. O resultado final foi de 56-23 numa vitória clara da equipa visitante perante uns Lumberjacks que começam a temporada com duas derrotas mas daqui a duas semanas terão a oportunidade de evitar esta tendência. Os Devils também voltam a competir dentro de duas semanas.
Duelo em Braga
O duelo em Braga colocou frente a frente as duas equipas da região, os Black Knights GDMB e os Braga Warriors. A equipa dos Warriors, os visitantes, acabariam por sair vencedores numa duelo que teve disputado até ao final e onde as condições climatéricas abençoaram o jogo com imenso nevoeiro.
Foto: Michael Andrzejewski
Os touchdowns da partida foram marcados,do lado dos visitantes por um passe de Tiago Ranhada para Guilherme Coutinho e por uma corrida de Ricardo Pereira. Do lado da equipa da casa foi Ricardo Lopes, fullback, o responsável pelos dois touchdowns.
A diferença no resultado foi de apenas dois pontos e a responsabilidade da vitória caiu na conversão de dois pontos que Tiago Ranhada converteu para a sua equipa, sendo que todas as outras conversões não foram bem conseguidas. O resultado final foi de 14-12.
Duelo em Lisboa
Já no passado domingo, em Lisboa, os Lisboa Navigators receberam os Cascais Crusaders num duelo que se antevia sempre intenso e espetacular. São duas equipas que se conhecem muito bem e que já travaram imensos duelos entre si.
Os Crusaders entraram em campo mais organizados e após uma boa posse de bola foram marcar por intermédio do sempre perigoso, Juzz Tiny. Os Navigators tentaram esboçar uma reação mas um fumble apenas terminou na endzone quando Bernardo Carvalho agarrou a bola e correu cerca de 20 jardas. O touchdowns seguinte ficou ao abrigo do quarterback Manuel Farano e a liderança dos Crusaders ampliava-se. Foi então que os Navigators conseguiram responder com um touchdowns de corrida da parte de André Gustavo.
Já na segunda parte os Navigators ainda conseguiram marcar com um passe do quarterback Yousef Hasan para Nélson Fidalgo. No entanto os Crusaders tornaram o regresso dos Navigators ao jogo impossível com dois touchdowns de Juzz Tiny e mais um passe para touchdowns do quarterback Manuel Farano para Duarte Cruz. O resultado final foi de 37-14 e os Crusaders começam a temporada com uma vitória no reduto dos Navigators.
Próxima Semana
Para a próxima semana teremos mais três duelos. O primeiro será um duelo no Algarve, o primeiro desta edição Liga Portuguesa de Futebol Americano, com os Renegades a visitarem os Sharks. Já os Mutts irão receber os Black Knights e, os Navigators irão visitar os Pirates.
Foto de capa: Miguel Nazareth