Collin Franklin, O Reforço dos Lisboa Devils

Hugo Teles 16 de Setembro de 2015 Equipas LPFA, Portugal Comments
Collin Franklin

Collin Franklin, O Reforço dos Lisboa Devils

Durante a entrada do mês de Setembro fomos confrontados com uma notícia deveras surpreendente para a nossa realidade do Futebol Americano em Portugal. Os Lisboa Devils asseguraram o reforço de Collin Franklin, um jogador Tight End que passou pela NFL, embora discretamente. Certamente vai ser um enorme upgrade tanto para os Devils, como também para as outras equipas da Liga Portuguesa de Futebol Americano, já que os fará trabalhar ainda mais e melhor para poderem competir a este nível muito superior.

A Carreira Profissional

Em 2011 Collin, entrou no draft da NFL, mas não foi escolhido por nenhuma das equipas nas 7 rondas que constituem o Draft. Teve então a oportunidade de poder trabalhar como undraft player nos New York Jets na offseason e fazer parte do practice squad dos Jets, sendo mais tarde cortado do roster final.

No mesmo ano recebeu a grande notícia que iria fazer parte dos Tampa Bay Buccaneers onde fez 2 jogos oficiais, mas sem nenhum registo a mencionar.

Nos anos seguintes tem jogado no Arena football, ao serviço dos Orlando Predators.

Agora vai poder mostrar todos os seus atributos aqui no nosso cantinho à beira-mar plantado, podendo colocar toda a sua experiência ao serviço dos Devils.

Os Primeiros Anos

Collin Franklin tem origens na Califórnia e os primeiros passos no Futebol Americano foram passados no High School relativamente perto de casa no Simi Valley, no estado da Califórnia. A sua formação continuou no College em Iowa State. Os Cyclones, como são conhecidos, fazem parte da conferencia Big 12.

Atributos Físicos

Na nossa realidade poderá ser um reforço tremendo, com capacidades físicas muito acima da nossa média. Com os seus 1,96 metros de altura e cerca de 110 kilos de peso, tem os atributos físicos semelhantes ao que é normal num dos jogadores de linha da nossa liga. Claro que irá jogar na sua posição de origem Tight End, ou mesmo de Wide Receiver.

Está dado um enorme passo na evolução da LPFA. Têm a palavra as restantes equipas de modo a que seja dado um incremento competitivo na nossa liga.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.