Kickoff: NFL 2015 Week 2

João Malha 20 de Setembro de 2015 NFL Comments
Seattle Seahawks vs Green Bay Packers

Kickoff: NFL 2015 Week 2

Mais uma nova rúbrica. O Kickoff dá o pontapé de saída a cada semana da NFL, com a definição do jogo da semana e lista dos jogos teoricamente mais interessantes. Para além de algumas curiosidades e números a ter atenção em mais uma semana de Football.

Números e Curiosidades da Week 2

  • Em 96 épocas de NFL, apenas 3 jogadores passaram a barreira dos 400 passes para TD: Peyton Manning, Brett Favre e Dan Marino. Este domingo mais dois podem consegui-lo: Drew Brees e Tom Brady. O QB dos Saints apenas precisa de três, enquanto Brady preciso de mais um, quatro, para chegar a este pedestal. Uma coisa é certa, se não for neste fim-de-semana, não deverá levar muito mais tempo para que ambos o consigam. E com uma particularidade, Drew Brees, o senhor recordes, vai tornar-se o mais novo de sempre a consegui-lo, batendo Manning.
  • Russell Wilson e Aaron Rodgers vão defrontar-se pela quarta vez este domingo. E Wilson tem um registo perfeito. Três jogos, três vitórias! Será desta que A-Rod leva a melhor?
  • Rex Ryan volta a defrontar os Patriots (gosta tanto que mudou de equipa mas não de divisão…). E os últimos quatro foram todos decididos por três pontos ou menos! Três deles com vitórias dos Pats. Vamos ter jogo até ao último segundo em Buffalo?
  • Conhecida como uma das equipas mais fortes em casa, com um registo de derrota nos últimos anos próximo de zero no Superdome, os Saints vivem a sua pior série de sempre no estádio que acolheu milhares de pessoas durante o Furacão Katrina. Cinco derrotas seguidas é o ciclo que a formação do Louisiana pretende acabar. Ainda para mais quando antes vinha de 11 vitórias consecutivas no Superdome. É a pior série de sempre de uma equipa da NFL no seu próprio estádio. Pior só mesmo os Buccanneers, curiosamente o seu adversário este domingo, que registou 10 desaires caseiros de seguida.

O Jogo da Semana

Seattle Seahawks @ Green Bay Packers

Não há jogo mais adequado para o prime-time do próximo domingo. A reedição da final da NFC da temporada transata. Muda o palco, de Seattle para Green Bay. Uma oportunidade para A-Rod e companhia se vingarem da fantástica reviravolta quando todos colocavam os Packers no Super Bowl 49. E o que melhor do que vingarem-se deixando os Hawks em profunda crise, que seria estar com 0v-2d no final da segunda semana. Irão os vice-campeões da NFL estar pelos ajustes? A não perder, na madrugada de domingo

Jogos a Não Perder

  • Patriots@Bills
  • 49ers@Steelers
  • Cowboys@Eagles

Jogos e Horários

Houston at Carolina – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
San Francisco at Pittsburgh – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Tampa Bay at New Orleans – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Detroit at Minnesota – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Arizona at Chicago – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
New England at Buffalo – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
San Diego at Cincinnati – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Tennessee at Cleveland – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Atlanta at New York Giants – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
St. Louis at Washington – PT 6:00 PM; BR 2:00 PM
Miami at Jacksonville – PT 9:05 PM; BR 5:05 PM
Baltimore at Oakland – PT 9:05 PM; BR 5:05 PM
Dallas at Philadelphia – PT 9:25 PM; BR 5:25 PM
Seattle at Green Bay – PT 1:30 AM; BR 9:30 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!