A Festa Está de Volta!
Entre hoje e a próxima 5ª feira, dia 18, 25 das 32 equipas da NFL realizam os seus “mandatory minicamps”, uma espécie de pré-aquecimento antes do início dos “training camps” no mês de Julho. É a vez dos New England Patriots, Seattle Seahawks, Dallas Cowboys, Green Bay Packers , New York Giants, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles, entre outros, darem início aos trabalhos da próxima temporada, ainda que de forma limitada e, em alguns casos, sem algumas das suas estrelas maiores, como são o caso de Dez Bryant, nos Cowboys, Justin Houston, “linebacker” dos Kansas City Chiefs e Jason Pierre-Paul, “defensive end” dos Giants, todos alvo de “franchise tags” por parte das suas equipas e, por esse motivo, num braço de ferro com as mesmas por causa dos seus contratos.
Outra curiosidade será presenciar o regresso de Tom Brady à acção depois de toda a polémica em que se viu envolvido por causa do “deflategate”.
As regras dos “minicamps” são muito precisas! As equipas podem levar a cabo duas sessões de treino, nos três dias de treino, sem contactos, quer dizer, não são permitidos “tackles”, “blocks” ou coberturas nos exercícios praticados. A violação da regra de proibição de contactos nos “minicamps” de 2012, valeu ao Seattle Seahawks uma penalização que os impede de levarem exercício de campo em dois dos três dias do “minicamp” deste ano.






