New Orleans Saints Cortam Pierre Thomas

João Malha 5 de Março de 2015 Jogadores, NFL Comments
Pierre Thomas

New Orleans Saints Cortam Pierre Thomas

O running back dos New Orleans Saints é a mais recente vítima do período de cortes nos plantéis das equipas da NFL, numa altura em que faltam apenas cinco dias para a data em que todas as equipas devem estar dentro do Cap Space permitido.

Partindo como a equipa com pior situação em termos de cap space das 32 da Liga, os Saints estão obrigados a vários cortes e renegociações de contrato nos próximos dias para que consigam não só cumprir as regras, como deixar algum espaço para atuarem na free agency.

Porém, poucos falavam da hipótese do mítico RB Pierre Thomas ser um dos dispensados. O atleta de 30 anos estava em New Orleans desde 2007, quando foi recrutado como undrafted free agent. No seu currículo contam-se um título de campeão, 3.745 jardas em corrida, 2.608 de receção e um total de 40 Touchdowns, um deles, decisivo na final contra os Colts que valeu o único anel da sua história à franquia do Louisiana. Sai como o 4º jogador de sempre dos Saints em jardas de corrida, 6º em passes recebidos e 14º em jardas após receção.

Com esta decisão, os Saints poupam 1.735 milhões de dólares. Mickey Loomis, GM da franquia, tem de cortar mais 20 milhões para ficar dentro do cap! Dias animados à vista na próxima semana na Big Easy!

 

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!