Por um Campo com Marcações e Postes de Futebol Americano no Porto
Aceitei o desafio, de escrever este pequeno artigo para assim poder divulgar a página “Marcações e Postes de Futebol Americano no novo campo do INATEL – Porto”, para apelar à reunião de todos e envidar esforços para que o sonho seja realidade.”
Descobri o Futebol Americano nos inícios dos anos 80. Todos os meus amigos de infância, jogavam Futebol, Andebol, Hockey Patins, etc. Experimentei todas estas modalidades, mas nunca, nunca consegui chegar aos níveis de entusiasmo que os meus amigos demonstravam.
Após ter recebido um boné de baseball dos NYYankees, comecei a investigar os desportos americanos, do outro lado do “Lago” e descobri os Raiders. Fiquei agarrado!
No novo milénio encontrei o Futebol Americano em Portugal. Estou ligado a ele, pelo jogo, pela paixão, pela divulgação, pelo desenvolvimento, pelo crescimento, pelo aumento de adeptos, por novos praticantes. Movo-me pelo amor a este desporto, desde os inicio dos anos 80.
Sei que a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, vai ter a gestão do Complexo Desportivo do INATEL. Este Complexo terá sem dúvida um campo de jogos no seu estádio com as marcações dos principais desportos colectivos, jogados na Cidade Invicta. Seria um orgulho, como portuense e português, ter um estádio da envergadura do INATEL com as marcações e postes oficias para prática do Futebol Americano.
Criei uma página no Facebook, com intuito de lembrar que há muitos entusiastas, adeptos e jogadores em Portugal, que veriam num estádio oficial para a prática deste desporto a concretização de um sonho. A Câmara e a Porto Lazer teriam uma oportunidade de dizer que o Porto é a primeira cidade de Portugal a ter um estádio onde se pode jogar Futebol Americano.
O Porto sendo desde sempre uma cidade de inovação e abertura, um “cidadão do mundo “ acolherá e receberá, como bem sabe, todos os entusiastas, adeptos, atletas e respectivas equipas dos 4 cantos de Portugal assim como do Mundo. Poderão ajudar a realizar este sonho assinando e divulgado a petição criada para este efeito, seguindo este link:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT78139
Obrigado!
Artigo da Autoria de Carlos “Pigma” Cortesão