Kickoff: NFL 2015 Week 5

João Malha 11 de Outubro de 2015 NFL Comments
Seattle vs Cincinnati

Kickoff: NFL 2015 Week 5

Números e Curiosidades da Week 5

  • Marcus Mariota pode bater um recorde histórico de Dan Marino se conseguir três passes para TD este domingo frente aos Buffalo Bills. Até agora está igualado com Marino com 8 passes para TD nos seus primeiros três jogos (teve a Bye Week no final de semana passado).
  • Os Kansas City Chiefs levam três jogos consecutivos a sofrer 30 ou mais pontos. Em 2014 não permitiram tantos pontos aos adversários num único jogo! Se pela quarta semana seguida isso acontecer será um recorde negativo da franquia.
  • A Legion of Boom não tem uma única interceção em 2015, algo que apenas os New Orleans Saints e os Washington Redskins igualam. Um dado estranho dado que os Seattle Seahawks somam 81 interceções nos últimos quatro anos!
  • Todd Gurley estreou-se em grande na NFL na semana passada. Somou 146 jardas de corrida, mais em um jogo que muitos RB consagrados na soma de todos os jogos disputados esta época, tais como: LeSean McCoy, Lamar Miller, Marshawn Lynch, CJ Anderson ou DeMarco Murray.

O Jogo da Semana

Seattle Seahawks @ Cincinnati Bengals

Com um arranque aos tropeções, os Seahawks terão em Cincinatti um jogo que poderá ser fundamental nas contas da divisão e também do acesso aos playoffs. Duas derrotas a abrir, ainda que em jogos de elevado grau de dificuldade, deram lugar a duas vitórias, mas a última das quais, em Seattle frente aos Lions, ficou marcada por mais uma péssima exibição, salva por um grave erro de arbitragem. Por isso, esta é a oportunidade de ouro de mostrar que a equipa continua muito forte pois pela frente terão uma das equipas 100% vitoriosa. Os Bengals. Que estão a ter um arranque de época fantástico, com uma qualidade ofensiva nunca vista sob a batuta de Andy Dalton. Para o QB dos de Cincinatti, esta será também um grande teste, contra a Legion of Boom que, depois de completa na Week 3 com o regresso de Kam Chancellor, apenas permitiu um FG aos ataques adversários! Em aberto também a presença de Marshawn Lynch, ainda em dúvida por lesão, depois da ausência na Week 4.

Jogos a Não Perder

  • St. Louis Rams @ Green Bay Packers
  • New England Patriots @ Dallas Cowboys
  • Pittsburgh Steelers @ San Diego Chargers

Horário dos Jogos

Domingo, 11 Outubro

Chicago at Kansas City – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Seattle at Cincinnati – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Washington at Atlanta – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Jacksonville at Tampa Bay – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

New Orleans at Philadelphia – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Cleveland at Baltimore – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

St. Louis at Green Bay – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Buffalo at Tennessee – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM

Arizona at Detroit – PT 9:05 PM ; BR 5:05 PM

New England at Dallas – PT 9:25 PM ; BR 5:25 PM

Denver at Oakland – PT 9:25 PM ; BR 5:25 PM

San Francisco at New York Giants – PT 1:30 AM ; BR 9:30 PM

Segunda, 12 Outubro

Pittsburgh at San Diegos – PT 1:30 AM ; BR 9:30 PM

Bye Week

Miami, Minnesota, New York e Carolina

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!