Kickoff: NFL 2017 – Week 2

João Malha 16 de Setembro de 2017 NFL Comments

Kickoff: NFL 2017 Week 2

Números e Curiosidades da Week 2

  • Dak Prescott tem a difícil tarefa de enfrentar a melhor defesa contra o passe de 2016, os Broncos, que só permitiram 186.8 jardas de passe por jogo. A verdade é que o QB dos Cowboys tem 3V0D contra defesas top-10 contra o passe em 2016, com 5 passes para TD e 0 Interceções e um passer rating de 122.2, nas vitórias contra Ravens, Bears e Vikings.
  • Tom Brady e Drew Brees têm em conjunto 128.251 jardas de passe! São quase 73 milhões de jardas de passe! E curiosamente Brees é o único QB da NFL com 4 ou mais jogos contra Brady e Belichick a ter um registo positivo de vitórias – 3V1D. É também o único QB com pelo menos 100 tentativas de passe e mais de 100 de passer rating (123.1) nesta era do treinador dos Pats.
  • Os Giants levam sete jogos seguidos com pontuações inferiores a 20 pontos, incluíndo o Playoff 2016. Três vezes mais do que qualquer série no ativo, que é de apenas dois jogos com idêntico score por quatro equipas distintas.
  • Leonard Fournette tornou-se no primeiro rookie da história dos Jaguars a atingir mais de 100 jardas de corrida na estreia.

O Jogo da Semana

Green Bay Packers @ Atlanta Falcons

Depois de ambas as equipas terem entrado a vencer na Week 1, com os Packers a terem um jogo muito difícil diante dos Seahawks, os finalistas vencidos do Super Bowl LI e os habituais candidatos de Green Bay encontram-se em Atlanta num jogo que se prevê disputado até ao último segundo. Frente-a-frente dois dos três últimos MVP's da fase regular: Matt Ryan (2016) e Aaron Rodgers (2014). O último confronto entre QB's MVP na fase regular sem ser o duelo Brady-Peyton Manning, surgiu em 2009, onde Kurt Warner, dos Cardinals, bateu Brett Favre dos Vikings.

Olhando para o que se passou na primeira semana de NFL, os Packers parecem melhor preparados, já que os vice-campeões por pouco não sucumbiram aos pés dos Chicago Bears, que não conseguiram concretizar o TD na Red Zone na última posse de bola da partida, no Soldier Field. Mas a favor dos Falcons há a vitória concludente na final da NFC de 2016, em que os Falcons conquistaram o troféu de campeões da conferência e carimbaram o passaporte para o Super Bowl onde acabariam por perder na maior reviravolta de um SB frente aos Patriots. Rodgers costuma ser “vingativo”. Basta ver o registo contra os Seahawks desde a última eliminação no Playoff em 2015: dois jogos, duas vitórias.

Dois ataques explosivos e duas defesas que têm vindo a melhorar de ano para ano, esta é a ementa para tão apetitoso repasto que está preparado para o Sunday Night Football.

 

Jogos a Não Perder

  • New England Patriots@New Orleans Saints
  • Minnesota Vikings@Pittsburgh Steelers
  • Dallas Cowboys@Denver Broncos
  • Detroit Lions@New York Giants

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!