Power Rankings 2014: Week 16

João Morão 24 de Dezembro de 2014 NFL, Power Rankings Comments
Power Rankings

Power Rankings 2014: Week 16

Continuamos com os Power Rankings 2014 na week 16.

Cada vez mais próximos do fim aumentam as subidas e descidas na tabela, assim como proporcionalmente aumentam as minhas arbitrariedades e erros.

Por Favor dêem a vossa opinião e corrijam estas minhas falhas!

Power Rankings - Week 16

Power Rankings – Week 16

1º Quarto da Tabela – Posições do 1º ao 8º Lugar

Finalmente grandes mudanças nos lugares de topo da tabela. Depois de muita pressão tive que ceder e os Broncos saíram do pódio. Continuo a considerar que em comparação one to one são a melhor equipa mas é indesmentível a baixa de forma. Especialmente de Peyton Maning e do ataque em geral.

Em força sobem ao topo os fortes Packers sustentados na boa forma do A-Rod, os assustadores Seahawks a jogarem uma barbaridade em Beast Mode e os Patriots que desde a derrota em Green Bay não perdem um jogo.

Depois 3 equipas da NFC que podem perfeitamente, levantar o caneco no fim de Janeiro: Lions, Cowboys e Cardinals (estes últimos se resolverem o problema de quarter back que têm neste momento).

Uma distinção para os Steelers em sétimo lugar. A AFC North é a divisão mais competitiva da conferência. Não me admira nada que saía desta divisão o representante da AFC no Superbowl. Steelers, Bengals e Ravens estão habituados a sofrer ao contrário dos adversários que apresentam melhores scores mas tiveram a vida mais facilitada.

2º Quarto da Tabela – Posições do 9º ao 16º Lugar

Nesta parte da tabela estão as equipas que ainda não perderam as esperanças de salvar a época. Todas elas ainda têm hipótese de ir ao Play offs. Destaque para os Bengals e Ravens da competitiva AFC North.

Depois os Chargers a piscar o olho a uma temporada ao estilo de 2013 e em queda os Colts e os Eagles: Escolheram uma má altura para baixar de forma.

Com hipóteses remotas os Bills, Texans e os Chiefs. Parece que a magia de Andy Reid se está ao apagar em Kansas.

Notem que intencionalmente coloquei os Texans no grupo de cima e os Panthers no grupo de baixo mesmo não sendo esta a ordem objectiva dos Power Rankings.

Chama-se a isto, escrever direito por linhas tortas.

3º Quarto da Tabela – Posições do 17º ao 24º Lugar

Dos Panthers e Falcons este é o quadrante para falar. Um deles vai aos play offs depois de uma temporada miserável. Tipo liga dos últimos. Temos pena mas são assim as regras.

Depois as desilusões:

Das maiores com os 49ers e Saints, às esperadas como os Browns e os Dolphins.

Os Vikings e os Giants recheados de jovens valores podem estar na antecâmara para dar o salto em 2015.

4º Quarto da Tabela – Posições do 25º ao 32º Lugar

A todas as equipas neste quadrante:

Vão mas é fazer contas de cap space para a free agency e falar com os scouts para prepararem o draft.

Não me façam perder mais tempo se faz favor.

About The Author

João Morão

As causas são múltiplas: Primeiro em 1998 colocado pela minha empresa na Alemanha, passei alguns fins-de-semana a jogar flag futebol numa base militar americana maioritariamente com a boa gente de Seattle. Desta altura vem o gosto. Depois em 2005 em Jackson Hole (Wyoming) assisti em directo à transmissão do Super Bowl XL dos meus Seahawks contra os Steelers. Foi um jogo de má memória e de pior arbitragem que me deixou um amargo permitido apenas pela perda de algo de que gostamos muito. Desta altura vem a militância. Finalmente: A desilusão e desgaste causado pelas assimetrias, manobras, golpadas e falta de fair-play do soccer, viraram-me definitivamente para um desporto mais justo, mais sério, mais competitivo, mais brutal (é certo), mas de maior entrega e de incomparavelmente maior emoção: O Futebol Americano. Nas horas “vagas” sou pai de 4 filhos (Um deles é dos Giants vai-se lá saber porquê!?).