Previsão Win-Loss: AFC NORTH
As previsões para o número de vitórias e derrotas das equipas da AFC North.
Pittsburgh Steelers
Na divisão que tem a fama de ser a que tem as defesas mais duras da liga é normal que as equipas prioritariamente se reforcem na defesa. A equipa de Pittsburgh aproveitou o Draft para o fazer com a inclusão de Ryan Shaziers e Stephon Tuitt dois jovens com enorme potencial físico que encaixam que nem uma luva no 3-4 dos Steelers. Com um bom Draft renovaram também o ataque com o versátil Dri Archer e com Martavis Bryant que segundo noticias do training camp pode ter um papel importante na equipa já em 2014. Dos que ficaram, do lado das certezas o “Big” Ben Roethlisberger dá à equipa a estabilidade de disputar o resultado em qualquer campo e como não acreditamos que os Steelers tenham nem um início de época tão mau, nem um fim de época tão bom como o ano passado, devem ficar com um score muito igual ou ligeiramente superior ao anteriormente conseguido. Do lado das duvidas a potencial suspensão dos dois running backs Le'Veon Bell e LaGarrette Blount por terem sido apanhados com droga, pode prejudicar a equipa. Na secundária dá-se um enfraquecimento pois os “velhinhos” Troy Polumalu e Ike Taylor já não são os mesmo e a saída do veterano Ryan Clark substituído pelo rookie Terrence Brooks pode fazer mossa devido ao normal período de adaptação do novo jogador. Depois de dois anos a falhar os play offs, tantos os Bengals como os Ravens à partida parecem em melhor condição, assim não acreditamos que seja ainda este ano que os Steelers vão lá chegar.
Registo Win-Loss
Real 2013: 08-08
Projecção 2014: 09-07
Principais Saídas
- Emmanuel Sanders (WR)
- LaMarr Woodley (LB)
- Ziggy Hood (DE)
Principais Aquisições
- LeGarrette Blount (RB)
- Darrius Heyward-Bey (WR)
- Lance Moore (WR)
Principais Rookies
- Ryan Shazier (LB)
- Stephon Tuitt (DL)
- Dri Archer (KR/WR/RB)
Lesões/Castigos
- NA
Baltimore Ravens
Na ressaca da defesa do titulo de campeões de 2012 pelo primeira vez em 5 anos os Ravens falharam os play offs. As duas razões por uma má temporada em 2013 foram a deserção de um grande numero de jogadores a capitalizarem em lucrativos contractos o titulo de campeão e um mau ataque em todas as suas áreas durante toda a época. Começando a analise por aqui: Para a época que se aproxima os dois enormes defeitos ofensivos continuam imutáveis no roster de Baltimore, eles são a permeável ofensive line e um quarter back mediano e estes dois handicaps vão continuar a custar pontos e jogos. Podia o Front Office pelo menos ter resolvido meio problema com o reforço da O-Line, mas não o fez. Pois relativamente ao Quarter Back pouco há a fazer já que estão reféns do contracto milionário feito a Joe Flacco ainda a quente depois da vitória do penúltimo Superbowl. (Razão têm os nosso pais quando nos dizem para não tomarmos decisões de cabeça quente). De resto quem pode dar mais uma vitória ao Ravens versus o registo do ano passado são as boas aquisições para o passing game com as entradas de Steve Smith e Owen Daniels, e a volta de Denis Pitta de uma grave lesão. Na defesa, de resto a imagem de marca desta equipa, tudo bem e com tendência para melhorar com a entrada do Linebacker CJ Mosley para dar continuidade à insuperável herança deixada por Ray Lewis. Numa divisão muito competitiva, mesmo ficando atrás dos Bengals, acreditamos que vão disputar com os Steelers uma vaga nos play offs.
Registo Win-Loss
Real 2013: 08-08
Projecção 2014: 09-07
Principais Saídas
- James Ihedigbo (S)
- Corey Graham (CB)
- Michael Oher (OT)
Principais Aquisições
- Steve Smith (WR)
- Owen Daniels (TE)
Principais Rookies
- CJ Mosley (LB)
- Timmy Jernigan (DT)
- Terence Brooks (S)
Lesões/Castigos
- Ray Rice (RB)
Cincinnati Bengals

Começando na conclusão: Os Bengals com a sua equipa jovem e de enorme talento dos dois lados da bola vão pelo segundo ano consecutivo ganhar a AFC North e vão aos play offs. Depois da conclusão agora um breve enumerar de nomes que demostram como o roster de Cincinatti está recheado de talento: AJ Green (WR), Gio Bernard (RB), Geno Atkins (DT), Vontaze Burfict (LB), entre muitos outros. Falta ainda uma breve alusão à pré-season em que nos parece que na sua pouca actividade na Free Agency, onde perderam o importante Michael Johnson não conseguiram nem de perto compensar no Draft onde apenas foi relevante o reforço da secundaria com o rookie cornerback Darqueze Dennard (Nota: O que é que se passa com os apelidos Johnsons na NFL que dão sempre jogadores absolutamente excepcionais!). Finalmente o que realmente interessa na nossa analise e que é realmente onde reside o essencial que pode definir a época dos Bengals, em Andy Dalton, recém saído de uma rentável extensão de contacto e em Hue Jackson o recém contractado coordenador ofensivo. Mesmo aqui no ponto mais importante a nossa visão é simples: Se estes dois fizerem um bom trabalho conseguem segurar o crescimento dos Steelers e Ravens na divisão, caso contrario nem aos play offs vão para mais uma vez tentar bater um dos recordes mais negativos da NFL, que é não ganharem lá um jogo desde 1990.
Registo Win-Loss
Real 2013: 11-05
Projecção 2014: 10-06
Principais Saídas
- Michael Johnson (DE)
- Anthony Collins (OT)
- Andrew Hawkins (WR)
Principais Aquisições
- Marshall Newhouse (OT)
- Danieal Manning (S)
- Jason Campbell (QB)
Principais Rookies
- Darqueze Dennard (CB)
- Jeremy Hill (RB)
- AJ McCarron (QB)
Lesões/Castigos
- NA
Cleveland Browns
Sempre nos irritou mais falta de vontade de aproveitar o potencial do que falta de potencial para ter talento. O péssimo e anedótico registo dos Browns nos últimos anos, cremos nós tem mais a ver com falta de vontade e de organização do que com falta de potencial. Uma equipa que em 2013 tinha Ward, Hayden, Thomas, Gordon, Richardson todos jogadores top nas suas posições na NFL e acaba com 4 vitórias e a despedir o Head Coach, algo de muito errado ali se passou. Este ano na Free Agency estiveram muito activo e trouxeram jogadores de valor como Karlos Dansby, Donte Whitner, Austin e Hawkins a receivers. Mesmo com as saídas ficaram mais fortes e experientes. Fruto do trade de Trent Richardson foram ao Draft e rechearam-se com o talento de Justin Gilbert, mas especialmente com Johnny Football Manziel e é aqui para nós, onde reside o futuro do franchise. Cremos que passada a fase inicial de histeria o rookie quarter back vai entrar na equipa e com ele algumas vitórias. Gostamos da forma inteligente como o front office o está a proteger queimando Hoyer no seu lugar, jogado numa aposta de longo prazo. Assim 2014 será um ano de adaptação de Manziel à equipa e da equipa a Manziel. Será o ano de viver sem o muito talentoso Josh Gordon constantemente apanhando nas suas próprias armadilhas. Mas num futuro próximo, a par do Vikings e dos Bills, os Browns senão se perderem nos seus labirintos serão das equipas mas fortes da NFL. Isto é, se efectivamente aprenderam alguma coisa com os erros do passado.
Registo Win-Loss
Real 2013: 04-12
Projecção 2014: 04-12
Principais Saídas
- TJ Ward (S)
- D'Qwell Jackson (LB)
- Brandon Weeden (QB)
Principais Aquisições
- Karlos Dansby (LB)
- Donte Whitner (S)
- Andrew Hawkins (WR)
Principais Rookies
- Johnny Manziel (QB)
- Justin Gilbert (CB)
- Joel Bitonio (OT)
Lesões/Castigos
- Josh Gordon (WR)