San Francisco 49ers Inauguram o Levi’s Stadium

André Novais de Paula 23 de Julho de 2014 Estádios NFL, NFL Comentários Desligados
Levi's Stadium

San Francisco 49ers Inauguram o Levi’s Stadium

A inauguração do novo Levi's Stadium dos San Francisco 49ers foi no dia 17 de Julho de 2014, mas a equipa só entrará em acção somente a de 17 Agosto de 2014 no jogo da preseason contra os Denver Broncos. Desta forma, os 49ers dizem adeus ao mítico Candlestick Park, que tem sido a sua casa desde 1971. Muito embora este estádio possa não ser tão espectacular como outros que estão a ser projectados, não deixa de ser magnífico por si só. O anel inferior é um dos maiores da NFL, fazendo com que 2/3 dos espectadores tenham uma experiência mais próxima ao relvado.

A construção começou em Abril de 2012 em Santa Clara (California), tendo o estádio capacidade para 68.500 pessoas, expansível para 75.000 em grandes eventos. Em termos de dimensões o estádio já foi pensado para poder albergar jogos oficiais da FIFA. Vai também ter wi-fi disponível por toda a área do estádio. A capacidade de wi-fi instalada é 40 vezes superior ao estádio com maior capacidade até este momento.

Já estão agendados alguns eventos importantes para o Levi's Stadium, tais como o Super Bowl 50, a 7 de Fevereiro de 2016, e a WrestleMania 31, a 29 de Março de 2015. Vai ainda ser o estádio da final anual Fight Hunger Bowl e do Pac-12 Championship Game do College Football.

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!