Week 5 Preview: Teste aos Invencíveis e o Never Say Never para os Desesperados

João Malha 4 de Outubro de 2014 NFL Comments
Arizona Cardinals Denver Broncos

Week 5 Preview: Teste aos Invencíveis e o Never Say Never para os Desesperados

E começou o segundo quarto da época regular da NFL. Com um verdadeiro massacre no embate da NFC North, onde os Packers dizimaram os Vikings. A ausência de Terry Bridgewater, por lesão, foi fatal num jogo que ao intervalo já estava decidido. Deu para fazer descansar Rodgers no último quarter e para Eddie Lacy finalmente voltar ao seu nível de 2013, somando dois TD’s. Julius Peppers tornou-se no primeiro jogador da história da NFL a somar mais de 100 sacks e 10 intercepções, graças a um pick six (intercepção concluída com TD).

Mas vamos aos pontos de interesse desta week 5 desta NFL, já que este jogo só tem interesse para quem gosta de ver jogos a bater no ceguinho…

O Jogo da Semana

Arizona Cardinals @ Denver Broncos

Pessoalmente, foi difícil escolher. Seria este jogo ou o dos Bengals em casa dos Patriots. Mas sem dúvida que o maior ponto de interesse deste fim-de-semana é ver se as duas únicas equipas invictas deste ano, Cardinals e Bengals, conseguem sobreviver a dificílimos testes em jogos fora de casa. Escolhemos os Cardinals em Denver porque dado o péssimo arranque dos Patriots, este será um desafio maior para os Cards do que para os Bengals (se bem que poderão perfeitamente perder em New England… mas já lá vamos).

Privados, tudo o indica, mais uma vez, do QB Carlson Palmer, os Cardinals querem manter a senda vitoriosa. Depois de já terem batido o rival de divisão 49ers, e de uma bye week, a equipa terá no seu running game o maior trunfo, com Andre Ellington em destaque. O rookie WR John Brown é a grande surpresa da equipa, liderando-a em TD’s (3), à frente de históricos como Larry Fitzgerald e Michael Floyd que não somam qualquer TD até ao momento.

Mas é nada defesa que está o principal trunfo desta equipa de Bruce Arians. E é bom que esteja ao seu melhor nível pois terá pela frente, tão só um dos mais temíveis ataques da Liga. Também vindos da bye week, os vice-campeões Broncos querem dar sequência ao grande final de jogo que tiveram em Seattle e que por pouco não lhes permitiu sair da fortaleza do Century Field com a vitória e a vingança do último Super Bowl.

Será um grande jogo, a não perder, mas onde os Broncos são favoritos. Caso o confirmem, ainda mais animada fica a NFC West onde haverá uma luta titânica entre os campeões Seahawks, os Cardinals e os 49ers.

Jogos a Seguir com Interesse

Cincinnati Bengals @ New England Patriots

Aqui está o outro jogo que poderia ser o da semana. Com um começo irreconhecível, que tem levantado a questão se estamos perante o início do fim de Tom Brady, os Patriots têm que arrepiar caminho e nada melhor do que um adversário imbatível até ao momento para levantar o moral… em caso de vitória. Bill Belichick já deu a entender que não deixará cair o seu QB. E será com ele que continuará a lutar pela vitória na divisão que, apesar de tudo, está bem ao seu alcance pois não há nenhuma equipa com melhor aproveitamento que 50% até este momento. Do outro lado, os Bengals, de Andy Dalton, somam por vitórias os 3 jogos disputados. Resta saber se a bye week não lhes tirou o gás. Será um tremendo desafio para ambas as equipas, com uma a querer mostrar que está finalmente ao nível de um contender e a outra desejosa de convencer os seus adeptos de que continua a ser uma das franquias de referência da NFL.

Baltimore Ravens @ Indianapolis Colts

Duas equipas que estão em séries vitoriosas. Os Ravens entraram a perder na temporada mas desde então somam três vitórias. Os Colts perderam os primeiros dois jogos, mas já somam outras tantas vitórias. Andrew Luck é uma máquina de jardas e TD’s, Flacco parece começar a liderar melhor o seu ataque e a entrar no novo esquema ofensivo delineado pelo novo coordenador do ataque, Gary Kubiak. Um grande jogo entre estas duas equipas da AFC que tentam não perder o comboio da frente das suas divisões, perseguindo de perto os líderes Bengals e Texans.

Kansas City Chiefs @ San Francisco 49ers

Mais um jogo interessante entre duas equipas que o ano passado estiveram em destaque, lutando pelo sonho do Super Bowl. Este ano não começou da melhor forma para nenhuma destas equipas. Os 49ers com grande inconstância exibicional e os Chiefs dependentes de Jamaal Charles que apenas na passada segunda-feira, frente aos Patriots, voltou ao seu melhor, depois de alguns problemas físicos. Os 49ers são favoritos mas Alex Smith quererá mostrar a Jim Harbaugh que não deve nada a Colin Kaepernick e que nunca deveria ter sido dispensado.

Outros Jogos a não Perder de Vista

  • Chicago Bears @ Carolina Panthers
  • Houston Texans @ Dallas Cowboys
  • Atlanta Falcons @ New York Giants

 Horários dos Jogos

Domingo, 05 Outubro

Chicago at Carolina – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Cleveland at Tennessee – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
St. Louis at Philadelphia – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Atlanta at NY Giants – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Tampa Bay at New Orleans – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Houston at Dallas – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Buffalo at Detroit – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Baltimore at Indianapolis – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Pittsburgh at Jacksonville – PT 6:00 PM ; BR 2:00 PM
Arizona at Denver – PT 9:05 PM ; BR 5:05 PM
Kansas City at San Francisco – PT 9:25 PM ; BR 5:25 PM
NY Jets at San Diego – PT 9:25 PM ; BR 5:25 PM
Cincinnati at New England – PT 1:30 AM ; BR 9:30 PM

Segunda, 06 Outubro

Seattle at Washington – PT 1:30 AM ; BR 9:30 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!