Broncos @ Patriots: Corre Com Eles

Filipe Nunes 10 de Outubro de 2012 Análise Jogos NFL Comments

Denver Broncos at New England Patriots

1 2 3 4 F
Denver Broncos 0 7 7 7 21
New England Patriots 7 10 14 0 31

Brady tem um novo Aliado

Não, não se tratava de uma rivalidade entre equipas, mas sim uma rivalidade entre dois astros da NFL e futuros Hall Of Fame. Depois de um gosto amargo da derrota sofrida nos playoffs do ano passado (10-45) os Dever Broncos regressam a Foxborough liderados agora pelo rival de Tom Brady, Peyton Manning, antigo QB dos Indianapolis Colts (rivais dos Pats). Este embate deixou as pessoas eufóricas pois tratava-se do regresso de Peyton Manning ao terreno dos New England Patriots depois de uma lesão que o atirou para fora do campo uma temporada. Com uma equipa nova mas com a mesma postura e devoção ao jogo este duelo prometeu fazer correr muita tinta.

Denver vs Patriots Highlights

Highlights entre os Denver Broncos e os New England Patriots

O Jogo

Neste jogo aprendemos algumas coisas:

1º Talvez o braço de PeytonManning ainda não esteja a 100% o que pode ser normal após um ano fora dos relvados, mas mesmo assim ele consegue colocar grandes números. Com 345 jardas (mais alto da época), 0 interseções e 3 incríveis passes para touchdown, detemos ingredientes para um grande jogo ofensivo. Devemos também olhar para a cumplicidade que começa a brotar entre Peyton Manning e Demaryius Thomas que com aquela receção com apenas um braço fez o deleite dos adeptos da NFL.

2º Tom Brady encontrou nos seus RB poderosos aliados. Ridley, Woodhead e Bolden estão a modificar um pouco a forma de jogar de Bellichick. Vimos por varias vezes Ridley e Woodhead a explodir por entre os holes e a firmar o jogo corrido dos Pats, mas a passividade da defesa de Denver também facilitou este processo (sem querer retirar o mérito deste trio de RB). É importante olhar para o número de TD entregues ao Rush neste jogo, 3 em 4, será que estamos perante uma nova realidade em New England? Vamos estar atentos às próximas semanas.

Tom Brady, Stevan Ridley

A parceria entre Tom Brady e Stevan Ridley
Fonte da Imagem: AP Photo/Elise Amendola

3º Este jogo foi resolvido em pormenores. Por exemplo Rob Ninkovich força um “fumble” nas 20 jardas do terreno defendido pelos Broncos, como efeito os Patriots conseguem converter 2 TD em menos de 20 segundos. McGahee que depois de um Turnover “caído do céu” sofre um fumble dentro da red zone dos Pats.

1º Período

Inicio forte dos New England Patriots, com muitas jogadas “no-huddle” sempre com o intuito de desgastar e confundir a defesa dos Broncos. Brady fez bom uso das suas armas ofensivas, pois distribuiu bem o jogo por entre os seus receivers, e juntamente assentou um sólido jogo corrido.

Do outro lado Peyton luta para manter jogadas vivas. Sentimento de frustração depois de um grande passe de mais de 25 jardas para a Red Zone dos Pats, D.Thomas perde o fumble quase à entrada da end zone defendida por New England. Peyton Manning lembrou-nos dos bons tempos de Tim Tebow, quando corre desenfreadamente numa jogada para conseguir um 1ºdown.

2º Período

O início do segundo tempo faz-se novamente com S.Ridley a conseguir um bom jogo corrido. Para além de conseguir preciosas jardas, este rush game dos Pats tem uma outra vertente não ofensiva mas defensiva. Sim a maneira como os Patriots correram a bola contra os Broncos contribuiu para a sua autodefesa, pois colocam Peyton Manning fora de ação, encurtando o seu tempo de intervenção.
A 1ª parte do jogo acaba sem uma única falta defensiva por parte de Denver.

3º Período

Este período começa com uma jogada defensiva que nos deliciou, Von Miller dá uma volta completa em torno do pocket e tem tempo e a agilidade suficiente de conseguir um sack frente a Brady, forçando o punt.

Depois de uma penalidade no 3ºdown Woodhead explode pelo meio da defesa dos Broncos correndo por mais de 17 jardas, para além do tão importante avanço no terreno, este consegue manter a jogada viva.

4º Período

Denver Broncos vs New England Patriots

Peyton Manning, o maestro do ataque dos Denver Broncos
Fonte da Imagem: Jared Wickerham/Getty Images

No último período só deu Denver e o magnífico jogo de pass por parte de Peyton. Em primeiro lugar a offensive line dos Pats não aguenta a pressão dos “Cavalos” de Denver, que fazem ruir o passing pocket de Brady. Este sofre dois sacks, um atrás do outro.
Manning tem um ato de coragem e protagoniza juntamente com Demaryius Thomas, se me permitem dizer, a minha jogada predileta em todo o jogo. Enfrentavam os Broncos o 4ºdown, careciam de uns centímetros para conseguirem o 1ºdown e continuação da procura de um eventual empate ou até uma vitória, Peyton em vez de entregar a bola casualmente a um RB, ou até mesmo completar um passe rápido, curto e simples, NÃO… Aguarda, faz um passe longo com cerca de 35 jardas bem-sucedido para D.Thomas, e ganha desta forma assombrosa, o 1ºdown. O tempo esgota-se para os Broncos depois de duas perdidas por parte de McGahee.

As Nossas Escolhas

MVP: Talvez o jogo tenha sido ganho pelo bom desempenho dos RB de New England, mas consideramos que o jogador mais valioso foi Wes Welker. Com 13/14, 104 jardas e 1 TD, Welker volta a ter um foco no ataque de Brady. No total Welker levou a melhor perante 6 defesas diferentes, e não pode haver argumento contra o facto de que quando os Patriots necessitavam de um 1º down ele assumia o risco.

Positivo: Destaque para algumas individualidades na defesa de ambas equipas. De um lado Rob Ninkovich com um sack e dois forced fumbles. Do outro Von Miller que emocionou cada vez que entrava em ação.

Negativo: Claro que o jogo não foi perdido por causa de McGahee, mas ele falhou nas fases mais cruciais do jogo dos Denver Broncos. Já no 4ºquarto quando ainda Denver sonhava com uma hipotética recuperação, perdendo por 10 pontos 2 drives bastariam para igualar o jogo, ou até mesmo alcançar a vitória. Denver conseguiu esses drives, mas McGahee no 1º drive perde um passe “muito fácil” que lhe valia o 1ºdown. No fim deste quarto depois de um turnover cedido por Ridley, McGahee sofre um fumble dentro da “red zone” dos Pats. Assim é difícil resistir.

About The Author

Filipe Nunes

Foi em 2009 que vi o meu primeiro jogo de Futebol Americano. O jogo opunha Eagles aos Giants. Muito rapidamente fiquei fã do Tackle, do Quarterback, do Touchdown e do Running Back. Cresceu também a minha grande admiração pela cultura Norte Americana, onde o desporto é visto como parte integrante da sua tradição, e um grandioso espetáculo. Nunca tive com quem partilhar esta minha paixão, até que encontrei esta Grande Comunidade, que complementa o meu vício pelo Jogo. Sou fã dos Patriots e dos Cowboys. Para além da NFL sigo sempre ao Sábado o College Football, sendo fã das equipas Michigan Wolverines, Oregon Ducks e Notre Dame.