Miguel Valente dos Lisboa Devils Contratado para Jogar nos Seinajoki Crocodiles

André Novais de Paula 7 de Março de 2016 Portugal, Red Zone Comentários Desligados
miguel_valente-lisboa_devils

Miguel Valente dos Lisboa Devils Contratado para Jogar nos Seinajoki Crocodiles

O Futebol Americano português começa a despontar a nível Europeu. Pela segunda vez um atleta português é contratado para jogar profissionalmente por uma equipa no estrangeiro. Miguel Valente, Offensive Lineman dos Lisboa Devils fechou contrato com os Seinajoki Crocodiles, equipa da Finlândia, na última sexta-feira. Os Crocs, alcunha pela qual a equipa é conhecida na Finlândia, são actualmente vice-campeões nacionais, e nos últimos dias têm apresentado alguns reforços com objectivo de conquistar o título no campeonato finlandês. Foram criados em 1989, tendo ganho o campeonato nacional finlandês em 2001 e participado com regularidade em competições internacionais. Valente ainda vai terminar a temporada em Portugal e representar os Devils na Liga de Campeões antes de rumar à Finlândia.

Seinajoki Crocodiles

Seinajoki Crocodiles

Miguel Valente confessa-se “surpreendido mas muito agradado pelo interesse demonstrado pelos Crocodiles, especialmente porque Portugal não tem tradição de Futebol Americano”. Para o jogador natural do Porto esta “experiência será, sem dúvida, um dos pontos altos da minha carreira pois vou poder treinar e ser treinado por indivíduos que já passaram pela NFL e pelo Futebol Universitário”. Terminou concluindo que “Portugal tem vários jogadores que podem fazer caminho semelhante, alguns dos Lisboa Devils mas também de outras equipas de Norte a Sul do país.”

Uma Época de Sonho para os Lisboa Devils

As surpresas não param este ano do lado dos Lisboa Devils. Conseguiram vencer os 8 jogos da temporada regular e vão jogar as meias-finais como a única equipa sem derrotas. Foram a primeira equipa em Portugal a ter um jogador profissional que jogou na NFL no seu roster. Vão ser a primeira equipa portuguesa a jogar na Liga dos Campeões com estreia já no próximo dia 23 de Abril. E agora um dos seus jogadores consegue um contrato profissional com uma equipa com longa tradição no Futebol Americano europeu. Será que os Devils vão conseguir fechar a temporada com chave de ouro e vencer a LPFA? Já falta pouco para descobrirmos… Só nos resta desejar ao Miguel Valente boa sorte e muito sucesso nesta nova aventura

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!