NFL Draft 2016: Defensive Line

Hugo Teles 29 de Abril de 2016 Draft, NFL Comments
NFL Draft 2016 Defensive Line

NFL Draft 2016: Defensive Line

Jogadores da Defensive Line em destaque para o NFL Draft 2016.

DeForester Buckner (DT)

Com uma altura surreal e uma capacidade atlética inegável, tem uma excelente velocidade para o seu tamanho teve uma temporada absolutamente fantástica na Universidade de Oregon culminando com o prémio de melhor Defesa da PAC 12. Vai ser com toda a certeza um dos primeiros nomes que vamos ouvir a sair já no dia 28 de Abril e tem as qualidades naturais que um linha defensivo tem para vingar na NFL.

A’Shawn Robinson (DT)

Robinson é mais um jogador que chega a este Draft com o anel de campeão no college na Universidade de Alabama. Muito forte, poderoso, agressivo e dominante na linha defensiva onde o seu ponto forte é a parar o jogo em corrida do adversário. É bastante versátil pode jogar num esquema de 3-4, mas onde se sente melhor é no esquema de 4-3 defensivo, tem as características todas para no futuro ser mais um linha defensivo de referencia na NFL.

Robert Nkemdiche (DT)

Nkemdiche, jogador com excelente tamanho, força, poderoso e muito atlético para a sua posição. Para um jogador com a sua envergadura tem uma grande velocidade. Tem todas as características para ser um jogador de elite, mas tendo alguns problemas extra curriculares já o levaram a ficar suspenso pela Universidade de Ole Miss num dos jogos mais importantes da temporada passada no Sugar Bowl. O talento está lá, mas de certeza que os seus problemas vão afastar muitos dos scouts das equipas da NFL.

Jarran Reed (DT)

Redd, a par de Robinson, é mais um jogador que chega a este Draft com o anel de campeão no college na Universidade de Alabama. No esquema de 4-3 defensivo onde os Crimson Tide usam estes dois jogadores eram uns autênticos tampões. Tem um enorme poder de braços e com alguma facilidade tira da sua frente os bloqueadores da linha Ofensiva. É bastante rápido para o corpo que tem, mas não é um pass-rusher. Aliás esse é o seu grande defeito, não é um jogador exímio na pressão ao QB apenas teve 2 sacks.

Andrew Billings (DT)

Billings tem uma estrutura de corpo maciça, com uns braços enormes. As suas características adequam-se mais numa defesa 3-4 como Nose Tackle. Tem a altura, o peso para ser um primeiro tampão ao ataque, sobretudo no jogo corrido, aliado a grande velocidade sobretudo tendo em conta o seu peso. Precisa de melhorar o pass-rusher ao QB, para ser um jogador mais dominante no mundo profissional.

Vernon Butler (DT)

Butler tem o tamanho adequado para a posição, com uns braços longos, mas precisa de tirar melhor partido deles para fazer tirar da frente os adversários. Tem uma boa reacção ao snap e que lhe dá vantagens na penetração e poderá tornar-se bastante destrutivo. Esteve 4 anos na universidade de Louisiana Tech onde apenas agarrou a a titularidade nos dois últimos. Precisa também de ganhar algum peso para a posição onde joga para ser um jogador mais dominante na NFL.

Joey Bosa (DE)

Bosa carrega atrás de si uns números no Combine muito parecidos com JJ Watt. As comparações são inevitáveis: tamanho ideal, talentoso, portentoso e uma verdadeira explosão de velocidade é fantástico vê-lo em acção dentro de campo. Como a pressão ao Quarterback é a prioridade n.1. Bosa esteve 3 anos na Universidade de Ohio State e desde o seu ano de estreia foi sempre titular. É um verdadeiro competidor e adora vencer. Por vezes fica extremamente indisciplinando o que já lhe fez perder alguns jogos pois é expulso do jogo. Será sem duvidas mais um jogador a sair cedo do Draft e tem todas as características físicas e técnicas para ser um jogador ao mais alto nível na NFL.

Shaq Lawson (DE)

Lawson é um jogador muito rápido e atlético, tem uma excelente reacção ao Snap sendo muito rápido a ler, reagir a perseguir os seus adversários. Nos 3 anos na Universidade de Clemson, apenas na ultima agarrou definitivamente a titularidade e mostrou que é um dos melhores linhas defensivos para este Draft. Pode perfeitamente jogar tanto em defesas de 4-3 onde claramente as suas características se assemelham melhor mas também em esquemas defensivos de 3-4.

Kevin Dood (DE)

Dodd tem um excelente tamanho para a posição, muito rápido nas alterações de direcção e um excelente controlo do corpo onde é rápido o suficiente para a perseguição aos adversários. Nos 4 anos na Universidade de Clemson, melhorou a sua qualidade de ano para ano, mas apenas foi titular da equipa na ultima época onde teve números fantásticos 62 tackles e 12 sacks, incluído 3 sacks na final do College contra Alabama. Pode naturalmente ser um dos Rookie a pegar de raiz em muitas das equipas da NFL.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.