NFL Kickoff: Vêm Aí Os Dias de Tempestade

Pedro Nuno Silva 9 de Setembro de 2012 NFL Comments

E chegamos a mais uma temporada regular da NFL!

Os New York Giants, campeões em título, procuram manter a coroa, coisa que não acontece desde as temporadas 2004 e 2005 quando os New England Patriots conseguiram ganhar 2 Super Bowl consecutivos.

Durante o inverno muita tinta correu, desde jogadores em fim de contrato a quererem melhores condições, passando pela greve dos árbitros principais (que ainda se mantém), pelo Draft e por algumas transferências surpresa, o certo é que não faltou controvérsia e assunto para manter os fãs ocupados.

Todas as equipas sem excepção procuraram reforçar-se onde mais precisavam, e se durante a pré-temporada já houve algumas que mostraram evolução, outras parece que ficaram ainda piores!

No entanto a pré-temporada vale o que vale (há quem diga que não serve para nada), e agora que começou a temporada regular é que vamos ver quais são as equipas que chegarão aos Playoffs e ao Super Bowl.

Stadium

Os Dias de Tempestade

Os New Orleans Saints querem chegar a 3 de Fevereiro de 2013, ao Superdome de New Orleans. Ao Super Bowl XLVII. Jonathan Vilma está seguro de uma coisa: será ele e não Drew Brees a receber o Vince Lombardi das mãos do seu arqui-inimigo Roger Goodel.

Os San Francisco 49ers de Jim Harbaug e Vernon Davis os New England Patriots de Brady e Belichick desesperam pela vingança definitiva contra Eli Manning, Victor Cruz, Jason Pierre-Paul e Tom Coughlin.

Os Green Bay Packers, depois de uns perfeitos 13-0 na época regular (acabaram num irritante 15-1) também afiam as facas para o dia 12 de Novembro. Será nesse dia, em pleno MetLife Stadium, que darão a resposta merecida à ousadia dos “G Men” New York Giants, que os deitaram borda fora na Divisional Round dos play offs de Janeiro passado

Tim Tebow e Mark Sanchez degladiam-se semanalmente nos training camps montados por Rex Ryan. Agora será ao vivo e em directo que vão tentar provar a todos quem é o 1º QB dos New York Jets, ainda que os jogos da pré época tenham demonstrado que nenhum merece ser o Quarterback titular dos New York Jets!

Ben Roethlisberger aguentará todos os sacks, todos os golpes, tudo o que for preciso, para demonstrar, já nesta semana, aos fanáticos adeptos dos Denver Broncos, em pleno Mile High, que o golpe único, certeiro e letal desferido por Tim Tebow em Janeiro, foi mesmo o ultimo milagre de Tebow em Denver. Mesmo que agora seja Peyton Manning quem receberá os snaps da ofensive line. Mesmo que Big Ben tenha de seguir a contragosto as indicações do controverso Tod Halley.

No Michigan os Detroit Lions procuram o Santo Graal! Nem que Matthew Stafford, Suh e Calvin “Megatron” Johnson, tenham de pisar Jay Cuttler, Aaron Rogers e Adrian Peterson, para passarem por cima e vencerem a divisão norte da NFC.

E será este o ano de Cam Newton!?

E Tony Romo acabará de vez com a sua inesgostável fama de perdedor nato, levando os Dallas Cowboys do impaciente Jerry Jones de novo ao caminho de glória dos tempos de Troy Aikma, Deion Sanders e Michael Irvin?

Será 2012 o último no de Ray Lewis nos Baltimore Ravens? E será esse momento histórico festejado com o 2º Super Bowl da equipa de Maryland?

Será que, quando chegarmos a Janeiro, vamos ter surpresas nas equipas que chegam aos Playoffs? Ou vamos continuar a ter por lá os crónicos candidatos, Steelers, Ravens, Patriots, Packer, Giants, Saints entre outros?

E será que as duas novas promessas que jogam também a quarterback, Andrew Luck escolhido no draft pelos Indianapolis Colts, e Robert Griffin III escolhido no draft pela equipa dos Washington Redskins conseguirão repôr as suas novas equipas no trilho do sucesso?

E ainda temos o futuro “Hall of Fame” quarterback Peyton Manning a liderar o ataque dos Denver Broncos!

As respostas a estas perguntas começam a ser dadas agora no início da época, quando, verdadeiramente, o kickoff da NFL for dado em 9 estádios espalhados por todo o território dos USA, do Illinois ao deserto do Arizona, de New York a Tampa, da costa leste à costa oeste.

Sem dúvida que esta será uma época interessante e o jogo da passada 4ª feira, com a vitória dos Dallas Cowboys sobre os campeões New York Giants em New Jersey apenas marcou o tom da liga. Um carrossel interminável de altos e baixos, de glórias e derrotas, de alegrias e desespero! Não há estatuto de campeão que garanta sossego a qualquer das 32 equipas!

Os minutos passam! A hora da verdade aproxima-se!

Vêm aí os Dias de Tempestade!

Nota: Este artigo foi escrito em parceria pelo Pedro Nuno Silva e José Guia

About The Author

Pedro Nuno Silva

Português. Duriense de nascimento. Tripeiro de coração. Minhoto por adopção. Numa palavra: nortenho. Ou seja, tinha tudo para ser um ignorante sobre futebol americano. Mas a 2 de Fevereiro de 2009 tudo mudou graças a cerca de 2 minutos de um jogo que era até aí um mistério insondável! Os culpados? Todos os jogadores dos Steelers e dos Cardinals. Mas, em particular, Ben Roethlisberger e Santonio Holmes e aquele touchdown a 30 segundos do final do jogo num equilíbrio improvável e que desafiou as leis da física e se pode colocar ao lado de um qualquer volteio do mais virtuoso bailarino do Bolshoi. A paixão pelo jogo cresceu de tal forma que hoje olho à minha volta e acho estranha tanta algazarra por causa das vitórias do F.C.Porto, da nossa seleccção ou das birras do CR7. Definitivamente tornei-me num alien em pleno coração do Alto Minho!