Power Rankings 2014: Week 15

João Morão 17 de Dezembro de 2014 NFL, Power Rankings Comments
Power Rankings NFL

Power Rankings 2014: Week 15

Continuamos com os Power Rankings 2014 na week 15.

A duas semanas do fim da regular season continuam a acumular-se as injustiças e arbitrariedades do costume.

Corrijam estas minhas falhas!

Power Rankings - Week 15

Power Rankings – Week 15

1º Quarto da Tabela – Posições do 1º ao 8º Lugar

A muito mais fácil AFC já ditou 3 vencedores de divisão que transitam para os paly offs. Broncos, Patriots e Colts com a vida facilitada em divisões sem adversários a altura vivem uma falsa ilusão de facilidade e superioridade.

São equipas boas e equilibradas e até podem ganhar o Superbowl, mas a artilharia pesada e o hábito de batalhas difíceis que os Packers, Lions, Cardinals e Seahawks trazem com eles dão-me a ideia que estão mais aptos para ganhar.

A esta distancia aposto que num vencedor do superbowl saído da NFC. Alguém discorda?

De resto uma palavra para os Cowboys: Desculpem!

Desculpem as injustiças que cometi e a maledicência com que escrevi ao longo da época. O Romo está TOP e a OL é de longe a melhor da NFL. Murray e Bryant não são acompanhamento mas sim prato principal. A jogarem bem à defesa são uma equipa fantástica que facilmente avia quem lhe aparecer à frente.

Mea culpa feito. Falta a referencia aos Cardinals, a equipa que mais merece o título de 2015. Na divisão mais difícil, com um número de lesões e saídas impressionante, teimam em permanecer como 1st seed a 2 semanas do fim da regular season. Se eu não fosse um tipo mesquinho e tendencioso que só vê azul e verde à frente, até gostava que ganhassem.

2º Quarto da Tabela – Posições do 9º ao 16º Lugar

Os Eagles (mais uma equipa da NFC obviamente) estão no grupo de baixo por acidente mas pertencem ao grupo de cima.

Feita a justiça falamos dos outros e da única divisão competitiva da AFC, a North, que tem quase todas as equipas neste grupo. Bengals, Steelers e Ravens, todos quase com o mesmo score podem francamente aspirar a um superbowl. Até porque quem ganhar aqui vai ter um espírito mais competitivo e agressivo que os outros vencedores de divisão da AFC.

Pena o erro de casting no lançamento do Manziel. O proverbial tiro nos pés dos Browns este ano ressoou com uma bomba atómica. Farto-me de dizer que a NFL e o circo mediático que anda à volta dela muitas vezes é estúpido e não tem nem memoria nem contexto. A boa gestão de passagem Hoyer para Manziel foi destruída com o lançamento do impreparado rookie QB às feras. O Brian Hoyer deve-se estar a rir com a desastrosa performance do Manziel e com o potencial relançamento da sua carreira.

Deus escreve torto…

Neste grupo ainda potências surpresas: Kansas City, Chargers, Bills, que dificilmente vão fazer mais este ano do que definhar devagar.

Uma palavra para os Saints que apesar de terem ascendido ao ultimo lugar da primeira metade da tabela, de facto deviam era estar nos grupos de baixo a fazer companhia às inarrávelmente más equipas da NFC South.

Mas já lá vamos…

3º Quarto da Tabela – Posições do 17º ao 24º Lugar

No terceiro quarto da tabela vivem as desilusões e nenhuma foi maior que a dos 49ers. Em algum ponto os egos e as birras sobrepuseram-se à vontade e potencialidade de ganhar. As lesões não ajudaram, verdade. Mas como já escrevi os Cardinals em pior situação conseguiram fazer muito melhor.

Depois as equipas que compõem o freak-show que é a NFC South. Panthers e Saints com péssimas performances, os primeiros mais no ataque e os segundos mais na defesa, são os menos maus. Os Falcons teimosamente a coxear sustentados num score miserável teimam em continuar na corrida como um mendigo que não desiste da moeda.

Em resumo: Um cenário cansativo e de terror…

Dolphins e Texans sem capacidade de se imporem nas suas divisões acabam no purgatório da classificação.

Depois as equipas em reestruturação: Vikings e Rams. Que cometam todos os erros este ano de modo a apreenderem e a adaptarem-se. Assim para o ano possivelmente poderão andar nos lugares cimeiros da tabela.

Uma nota final: O Jeff Fisher é meio cretino e tem um ego enorme para tão pouco resultado. A história de Washington é pura falta de classe.

4º Quarto da Tabela – Posições do 25º ao 32º Lugar

Não vou perder tempo a explicar Jets, Jaguares, Raiders, Buccaneers e especialmente Titans. Apenas um conselho: Percam jogos para ver se sacam alguma coisa do draft.

Giants e Bears têm qualidade de mais para andarem por aqui. Especialmente a equipa de NY depois de se provar matematicamente que um tipo chamado Beckham pode ser muito bom em qualquer desporto que envolva a palavra futebol.

Uma palavra final para o RGIII:

Bem a moda cretina do circo mediático – fatalista da NFL, anda tudo tão ocupado em dizer mal e assinalar o flop que estás a ser que nem reparam que estás a jogar bem e com uma mobilidade renovada. Pode ser que para o ano faças uma equipa bem feliz. Senão forem os Redskins serão outros mais espertos que te poderão ir buscar a preço de saldo e fazer muita gente comer o que agora anda a dizer.

Vais ver senão é verdade.

About The Author

João Morão

As causas são múltiplas: Primeiro em 1998 colocado pela minha empresa na Alemanha, passei alguns fins-de-semana a jogar flag futebol numa base militar americana maioritariamente com a boa gente de Seattle. Desta altura vem o gosto. Depois em 2005 em Jackson Hole (Wyoming) assisti em directo à transmissão do Super Bowl XL dos meus Seahawks contra os Steelers. Foi um jogo de má memória e de pior arbitragem que me deixou um amargo permitido apenas pela perda de algo de que gostamos muito. Desta altura vem a militância. Finalmente: A desilusão e desgaste causado pelas assimetrias, manobras, golpadas e falta de fair-play do soccer, viraram-me definitivamente para um desporto mais justo, mais sério, mais competitivo, mais brutal (é certo), mas de maior entrega e de incomparavelmente maior emoção: O Futebol Americano. Nas horas “vagas” sou pai de 4 filhos (Um deles é dos Giants vai-se lá saber porquê!?).