New England Patriots – Gillette Stadium

Matthieu Rego 30 de Julho de 2012 Estádios NFL Comentários Desligados
Gillette Stadium

Gillette Stadium

Localizado em Foxborough no Estado do Massachusetts, o Gillette Stadium é a casa dos New England Patriots. A Construção encomendada pelo Império Kraft abriga não só a sua equipa de Futebol Americano como a sua outra equipa de “Soccer” (Futebol no sentido português do termo) os New England Revolution.
Em operação desde 2002, o nome de baptismo do Estádio não escapará certamente ao leitor sobre a identidade da empresa que lá deixou a sua marca e que foi ela própria também fundada na região de Boston. O Gillette Stadium não foi sempre conhecido por esse nome pois na altura da sua criação intitulava-se CMGI Field, nome de uma empresa do ramo Informático.

Características do Gillette Stadium

A estrutura conta com cerca de 68.756 lugares. A sua Arquitectura foi concebida pela Populous após um longo processo de discussão sobre a localização do Estádio. A Estrutura finalizada custou cerca de 420 milhões de Dólares, um valor certamente bem investido pois o seu início de utilização coincide em muito com o grande despertar dos New England Patriots em contraste com as suas complicadas décadas passadas no Foxboro Stadium. O valor é alias muito relativizado quando comparado com o valor da estrutura mais recente, o “centro de entretenimento” Patriot Place, que custou mais do que o próprio Estádio.

Gillett Stadium Seating Map

Plano do Gillett Stadium

Momentos Históricos no Gillette Stadium

A curta história do Gillette Stadium só pode trazer boas recordações aos fãs da equipa de Boston pois têm lá um apetecível recorde de vitórias que faz parecer a equipa quase invencível no seu próprio campo (Lá perderam ainda assim mais do que uma vez).
É de destacar ainda a peculiaridade da “End Zone Militia”, um conjunto de homens trajados como os primeiros revolucionários Americanos e que disparam a cada Touchdown dos Patriots um tiro de mosquete que emociona os fãs da equipa e marcam os espíritos dos visitantes do Gillette Stadium.

About The Author

Matthieu Rego

Apaixonado pelo Extremo Oriente e a Cultura Americana, o Futebol Americano estendeu-me muitas vezes a mão sem eu nunca agarrá-la. Desde um misterioso boné dos Panthers aos 6 anos passando pelos jogos Madden dos 90 apanhados em feiras da ladra ou o anime Japonês Eyeshield 21, decidi um dia renovar a minha cultura desportiva enfrentando esta modalidade muitas vezes presente na cultura americana mas raramente explicada. O vício não tardou em nascer e é com o mago Brady que o meu coração de adepto dos Patriots formalizou a minha união com esta fantástica modalidade.