Essa Loucura Sazonal Chamada NFL

Fabio Marques 10 de Setembro de 2015 NFL Comments
NFL 2015

Essa Loucura Sazonal Chamada NFL

Mais uma temporada está para começar e, outra vez, nossas esperanças se renovam. Ok, todos sabemos as limitações dos nossos times e talvez até tenhamos, no nosso inconsciente, a certeza de que ele não irá ao Superbowl, à final de conferência ou sequer aos playoffs.

Posso não torcer para o melhor time da NFL, atualmente falando, mas são suas cores e seus jogadores que eu vou enaltecer, execrar, declarar paixão, criticar, gritar, chorar ou simplesmente passar o jogo todo em silêncio, saboreando cada segundo, a cada partida da minha franquia. E acredito que vocês farão o mesmo. Tenho certeza! Somos doentes por este esporte que usa uma bola oval, que tem uma liga extremamente organizada e desorganizada (se é que me entendem..).

Muitos de nós (a maioria acredito) somos loucos por amarmos um esporte ao qual não conseguimos (muitas vezes) estar presentes para assistirmos no estádio, sentados em cadeiras em frente à sideline, com um dedão de “torcedor número #1” na mão direita e uma cerveja muito gelada na mão esquerda, com a cara pintada na cor do seu time, provocando seu rival de divisão. Até mesmo muitos de nós nem sequer conseguimos sinal ou local para assistir aos jogos, mesmo que já não valha mais nada, mesmo que seja pra cumprir tabela, procurando links em sites de streaming para ver nosso time ganhar umas jardas, marcar alguns touchdowns ou realizar interceptações.

Esse esporte nos deixa loucos! É a única coisa que me faz ficar acordado numa quinta-feira à noite e adentrar a madrugada pra assistir jogos, em que muitas vezes a nossa equipe nem está jogando, e fazer com que cheguemos no horário ou uns 5 minutos atrasados no trabalho por ter perdido a hora de sono (chefes que nos perdoem, mas esse é um vício quase incurável)!

Hoje começa tudo de novo: uma relação de amor e ódio com nossos times, jogadores, dirigentes. Amanhã, meus amigos, começa tudo de novo.

E você, torcedor? Vai torcer como pelo seu time esse ano?

About The Author

Fabio Marques

Curitibano, atleta de Jiu Jitsu, Giants de coração, graduado em Comunicação Institucional pela UTFPR, #44 linebacker do UFPR Brown Spiders e, acima de qualquer clubismo, um apaixonado pelo futebol americano. Tenho 25 anos e me aproximei do futebol americano em 2004 (comemorando 2 Super Bowls e sofrendo nos outros anos). Sou comunicativo, com boa escrita e agora posso somar minha paixão pelo futebol americano com a minha habilidade para escrever textos emocionantes. Sempre gostei de esportes individuais, mas o futebol americano me trouxe para a coletividade, para o bem estar em conjunto e gostei disso (acreditem!). Serei correspondente dos estaduais e das principais competições de futebol americano aqui no Brasil. GO GIANTS! GO BIG BLUE!