NFL Free Agents 2016 – AFC

Hugo Teles 31 de Janeiro de 2016 AFC East, AFC North, AFC South, AFC West, Análises, NFL Comments
AFC

NFL Free Agents 2016 – AFC

Ainda não terminamos a época, mas a maior parte das equipas da NFL já estão a preparar a próxima temporada. Um dos momentos sempre sonantes é a abertura da Free Agency no dia 15 de Março. Começa a nova temporada e também o período em que os clubes podem assinar com jogadores que estão sem contrato.

Apresentamos uma lista com as 16 equipas da conferencia AFC, e um jogador em fim de contrato que poderiam escolher na Free Agency para colmatar uma das suas maiores carências em termos de plantel.

AFC Norte

Baltimore Ravens – Josh Gordon – Receiver, vindo dos Cleveland Browns

Gordon desde que esteja reabilitado é um dos jogadores com mais talento nesta Free Agency. Os Ravens precisam de dotar Flacco de armas e Gordon poderia ser um grande upgrade.

Cincinnati Bengals – Janoris Jenkins – Corner, vindo dos St. Louis Rams

Os Bengals que poderão ver de partida o Corner Leon Hall que entra também na Free Agency, poderiam substitui-lo por um dos melhores corners da liga na temporada de 2015.

Cleveland Browns – Sam Bradford – QuarterBack, vindo dos Philadelphia Eagles

Já não são recentes os problemas dos Cleveland na posição mais importante do jogo, tendo falhado já várias picks de primeira ronda em Quartebacks, Sam Bradford poderia vir a dar mais consistência ao ataque dos Browns que carece de um elemento que consiga organizar o processo ofensivo da equipa.

Pittsburgh Steelers – Eric Berry – Safety, vindo dos Kansas City Chiefs

Os Steelers têm tido grandes dificuldades na sua secundária, Berry poderia vir colmatar de algum modo estas dificuldades, sendo um dos melhores Safetys da liga iria ser uma grande adição para a equipa.

AFC Este

Buffalo Bills – Russell Okung – Left Tackle, vindo dos Seattle Seahawks

Russell Okung desde que esteja saudável é um dos melhores Left Tackles da liga, poderia ser um upgrade à linha ofensiva e dar uma enorme protecção no pocket a Tyrod Taylor.

Miami Dolphins – Tamba Hali – OLB, vindo dos Kansas City Chiefs

Os Dolphins estão com um Cap Space que não vai dar grandes margens para entrar em loucuras nesta Free Agency como aconteceu em anos recentes, mas Tamba Hali poderia ser o pass-rusher que a defesa de Miami precisa.

New England Patriots – Matt Forte – Running Back, vindo dos Chicago Bears

Os Patriots têm tido alguns problemas no jogo em corrida, Matt Forte vai entrar na casa dos 30 anos, não anda contente em Chicago o que poderia dar um óptimo casamento com a equipa de Bill Belichick. Tom Brady por sua vez agradeceria, pois retirava algum peso dos seus ombros.

New York Jets – Damon Harrison – Nose Tackle

O melhor para os Jets era conseguirem renovar o contrato e por longa duração com Damon Harrison, o Nose Tackle é o elemento mais importante e imprescindível na defesa conseguindo ser um enorme tampão no jogo corrido dos adversários.

AFC Sul

Houston Texans – Brock Osweiler – QuarterBack, vindo dos Denver Broncos

Brock Osweiler mostrou esta temporada flashes de talento quando foi chamado a substituir o “monstro sagrado” Peyton Manning. Os Texans como foi verificado nos Playoffs têm uma equipa com talento, mas não têm a peça chave que os faça dar o salto qualitativo, essa peça poderia ser Brock Osweiler.

Indianapolis Colts – Sean Smith – Cornerback, vindo dos Kansas City Chiefs

Sean Smith poderia ser o ideal na secundária dos Colts, jogando do lado oposto de Vontae Davis. Os Colts que têm grande dificuldade em defender o passe, esta temporada foram das piores equipas da liga, poderiam ter aqui um duo dinâmico e passarem das piores defesas para uma das melhores.

Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans – Cordy Glenn – Left Tackle, vindo dos Buffalo Bills

Os Jaguars e os Titans nos últimos drafts têm montado equipas para o futuro, com as fundições da equipa colocadas em Blake Bortles e Marcus Mariota, que têm mostrado serem dos jovens valores da liga. Agora os dois franchises têm de pensar em como proteger este investimento e nada como lhes colocar um dos melhores linhas Ofensivos e dar mais protecção no Pocket. Interessante também ver duas equipas da mesma divisão a lutar pelo mesmo jogador.

AFC Oeste

Denver Broncos – Von Miller – OLB

Provavelmente os Broncos não vão deixar sair de forma nenhuma Von Miller, esta tem de ser a prioridade da equipa. Um dos melhores pass-rushers da liga, ainda jovem e um tremendo atleta. Provavelmente Von Miller é o melhor Free Agent de 2016.

Kansas City Chiefs – Eric Berry – Safety

Não só Eric Berry, é uma das peças mais importantes na defesa dos Chiefs, mas depois do que lhe aconteceu na última temporada, onde andou a lutar contra um cancro é natural que tanto o jogador como a comissão técnica da equipa queira novamente ver Berry com as cores dos Chiefs, sendo o caso, é altamente improvável que Berry saia de Kansas.

Oakland Raiders – Eric Weddle – Safety, vindo dos San Diego Chargers

Com Charles Woodson a se retirar, nada melhor que substitui-lo por um dos melhores jogadores na posição, e sobretudo ao fazer um 2 em 1  retirando um dos melhores jogadores de um rival de divisão neste caso os Chargers. Os Raiders que são a equipa que tem o melhor Cap Space com naturalidade podem dar um contracto atractivo a Weddle.

San Diego Chargers – Muhammed Wilkerson – Defensive End, vindo dos New York Jets

Os Chargers têm bastantes buracos para preencher nesta offseason tanto ofensivamente como defensivamente. Muhammed Wilkerson parece estar de saída dos Jets depois destes escolherem no draft passado Leonard Williams. Sendo assim os Chargers começavam a reformulação da equipa com um dos melhores defesas que estarão disponíveis no mercado.

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.